Sonhos (Dreams)

10/31/2025 08:38:00 PM |

Costumo dizer que alguns agentes gostam de fazer seus agenciados sofrerem, pois só isso vem na minha mente quando penso que alguém do porte de Jessica Chastain aceitaria um filme do estilo de "Sonhos", com um roteiro raso, diálogos fraquíssimos, cenas totalmente clichês e que leva nada a lugar algum, apenas para dar uns pegas num rapaz em algumas cenas mais quentes. Claro que o longa trabalha a essência de algumas fundações de ricos, mostra que a maioria são apenas para rebater impostos e tudo mais, mas nada além disso, da chantagem emocional e o famoso chumbo trocado, não tendo impacto nem grandes virtudes para chamar atenção.

A sinopse nos conta que Jennifer é uma influente socialite de São Francisco. Sua vida cuidadosamente construída entra em risco quando ela se envolve com Fernando, um jovem bailarino mexicano que sonha em atuar numa grande escola de balé. Impulsionado pelo amor e pela esperança de um recomeço, ele atravessa a fronteira para estar ao lado dela, uma decisão que ameaça desestabilizar o mundo que Jennifer tanto lutou para preservar. Determinada a manter seu império intacto, ela será capaz de tudo, mesmo que isso revele o lado mais obscuro desse romance.

Não vi nenhum dos outros filmes do diretor e roteirista Michel Franco, mas se forem tudo nesse estilo (pelo menos os pôsteres se parecem muito), vai ser daqueles diretores que já saberei o que esperar quando for conferir um longa novo (sorte a dele que minha memória é péssima), pois posso falar com propriedade que faltou tudo na trama, e mesmo as cenas de pegação que poderiam chamar um pouco mais de atenção pareceram atropeladas e sem intensidade, valendo talvez um pouco as cenas de balé aonde vemos o jovem bailarino em seu primeiro trabalho se jogando bem nos movimentos, mas só isso, pois até mesmo a protagonista pareceu estar atuando sem vontade em alguns atos.

Bom, já falei até muito das atuações, mas ao menos o diretor foi esperto em escalar o bailarino Isaac Hernández para o papel de Fernando Rodríguez, pois o que salva um pouco do filme são suas cenas de dança, e claro a oportunidade que ele teve de ter cenas quentes com uma grande artista, mas nos atos que precisou dialogar e interpretar mais, aí o resultado desandou um bom tanto, pois não teve tanto a manha para chamar atenção, nem desenvolver mais o papel, que acabou ficando meio frouxo no final. Já Jessica Chastain conseguiu ser mais branca do que eu, de tal forma que sua Jennifer McCarthy em alguns momentos até parece uma vampira, e aqui como disse no parágrafo anterior, pareceu estar sem vontade, do tipo que aceitou o papel meio contra a vontade, e tentando ter algumas posturas de classe pelo menos foi requintada nos atos mais elaborados, mas não conseguiu fazer com que o roteiro tivesse bons diálogos para que ela fosse além. Quanto aos demais, temos umas três ou quatro cenas com Rupert Friend com seu Jake e Marshall Bell com seu Michael McCarthy, mas basicamente aparições, sem nada que valesse chamar atenção.

Visualmente a trama se concentra na casa da protagonista em São Francisco e também em uma que tem na Cidade do México, ambas montadas para ter um certo requinte, mas sem grandes chamarizes, além de alguns momentos em teatros de balé e também em academias de balé, aonde o jovem treina com uma grande companhia, e dá aulas para os pequenos, e também alguns momentos na fundação da família McCarthy aonde nem tiveram o trabalho de desenvolver algo a mais.

Enfim, sorte a minha que escrevi bem rápido o texto, pois daqui a pouco nem devo mais lembrar que assisti isso, o que também é um risco de dar play enganado algum dia no streaming, mas como venho olhar sempre se já não vi, estarei livre desse carma. Então ajudando vocês, esse é daqueles filmes que dá para economizar e pular a conferida, pois não tem nada que vai agregar nem entreter quem for assistir. E é isso meus amigos, fico por aqui agora, mas vou tentar a sorte com outro filme hoje ainda, então abraços e até mais tarde.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...