O longa nos mostra que os heróis e policiais novatos Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta para mais uma aventura extravagante pela grande metrópole animal de Zootopia, mostrando que após desvendarem o maior caso da história da cidade, Judy e Nick são surpreendidos por uma ordem do Chefe Bogo: os dois detetives precisarão frequentar o programa de aconselhamento Parceiros em Crise. A união da dupla é colocada à prova quando surge um mistério ligado a um recém-chegado à cidade: o misterioso e venenoso réptil Gary De’Snake. Para encontrar as soluções para o caso envolvendo a víbora, Judy e Nick devem desvendar novas partes da cidade, sendo testados o tempo todo.
Sempre digo isso, e podem reparar, continuações que trazem de volta seus criadores sempre dão certo, e aqui Jared Bush que foi co-diretor do primeiro filme, assumiu de vez tanto como diretor quanto como roteirista, sabendo exatamente aonde dar sequência na trama, aonde desenvolver mais ou até brincar menos, para fazer uma trama séria e encantadora que você se diverte e vivencia tantos momentos, mas ainda assim pode pensar, pode ver referências e também manter o espírito infantil. Ou seja, o diretor demorou bastante para entregar algo novo na tela, e isso foi muito bom, pois teve maturidade para não ser apenas mais um, mas sim algo que dê continuidade e tenha continuidade, abrindo as portas que antes era de apenas mamíferos para agora répteis, e na cena pós-créditos já deram a deixa com o que virá a seguir (só espero que não seja numa série, e sim em um longa que mereça nossa atenção).
Quanto dos personagens e da dublagem, tivemos a volta do foco total em cima de Judy e Nick, abrilhantados pelas vozes de Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi, com uma entrega perfeita de personalidades, mostrando o desconforto da parceria tão diferente, mas também a preocupação em dar a vez para o outro, de modo que a cena próxima do fim foi tão bonita de ver quanto uma trama clássica de um grande romance, tendo toda a conexão e vivência entre eles cheio de desenvolturas, de perseguições e tudo mais, ou seja, foram realmente os protagonistas de suas histórias, chamando tudo para si e encantando. O personagem Gary também foi bem bacana, cheio de nuances e traquejos, aonde Danton Mello pode brincar com suas diferentes vozes e entregas, sendo dinâmico e interessante nos atos mais intensos da trama. Ainda tivemos todo o clã dos Linceslei, o prefeito Cavalgante e muitos outros, tendo alguns com mais liberdade que outros, tendo a rápida participação de alguns antigos como Flecha, Capitão Bogo e Garramansa, mas quem teve mais destaque agora foram a castor Nibbles Castanheira com toda sua astúcia e até a Gazelle de Shakira teve mais falas, além claro de uma música nova original para concorrer às premiações.
Visualmente o longa seguiu o mesmo estilo do primeiro filme, com uma boa entrega cênica, muitos ambientes, dinâmicas, tudo muito bem pensado desde a perseguição no começo até os atos finais no deserto e na neve, tendo um festival grandioso de música e ainda um belo brejo aonde vivem os répteis, sendo algo cheio de cores, de dinâmicas, texturas e muita personalidade que a equipe de arte soube trabalhar para compor cada momento como algo único, ou seja, é um filme belíssimo até para algo do estilo, só não sendo tudo tão sutil como no original, mas ainda assim tendo referências à grandes clássicos do cinema live-action, em sua versão animada. Quanto do 3D, aí já não diria que posso elogiar tanto, pois mesmo vendo na maior tecnologia possível, usaram apenas para a imersão e composição dos personagens e cenários, dando um maior realismo para uma animação, mas o pessoal que gosta de ver coisas saindo da tela não terá tanto para brincar.
Enfim, é uma animação muito gostosa de conferir, cheia de nuances e desenvolturas, que agradará bem mais os adultos do que os pequenos, sendo algo meio diferente para uma produção da Disney, mas como já abriu com mais de meio milhão de bilheteria iremos ficar esperando a continuação, e que não demore tanto, pois já queremos ver tudo de novo. E é isso meus amigos, fica a indicação, mas eu não fico por aqui hoje, pois ainda vou conferir mais uma estreia nesse domingo, então abraços e até logo mais.







0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...