A sinopse nos conta que a nossa esponja favorita se coloca numa missão para provar que já está grandinho. Para mostrar sua coragem e bravura ao Sr. Sirigueijo, Bob Esponja e seu melhor amigo Patrick Estrela vão atrás do enigmático navio fantasma, o Holandês Voador, colocando-os numa jornada pelas profundezas marítimas. Um lugar em que nenhuma esponja jamais alcançou.
O mais interessante de tudo é que este é o primeira animação do personagem que Derek Drymon dirige, porém ele já roteirizou vários outros filmes e episódios de Bob, e assim tinha muita propriedade para saber aonde desenvolver mais, aonde brincar com as devidas situações e trabalhou sua trama com uma boa dinâmica, de modo que funcionou realmente como um filme deve ser, não precisando ter explicações de personagens, criar um ambiente próprio necessário de passados, sendo algo feito para a telona que funciona, diverte e faz a devida bagunça que o personagem costuma, tendo sua risada icônica, suas loucuras e com uma entrega precisa dentro do tempo sem ter buracos ou enchimentos.
Quanto dos personagens nem preciso falar muito afinal é difícil quem não conheça Bob Esponja, Patrick Estrela, Sr. Sirigueijo, Lula Molusco e Gary, e todos foram bem usados nas dinâmicas, com inclusive quase o mesmo tempo de tela para todos, afinal vamos vendo os dois amigos na frente com os novos personagens, e os demais correndo atrás para tentar salvar o protagonista, e que claro tendo as vozes tradicionais, o resultado funciona bastante. Foram ainda inseridos o pirata Holandês Voador com muita imposição e loucura para conseguir quebrar o seu feitiço e também sua ajudante Barb meio revoltada, mas também trabalhando algumas sacadas cômicas, além de outros personagens esquisitos do submundo.
Visualmente como falei no começo a trama tem uns tons mais escuros e densos, com uma pegada mais sinistra do submundo, puxando para o verde, preto e cinza, que acabou soando bem chamativo na tela, e claro contrastando bem com os personagens, funcionando tanto como algo mais de terror para crianças, sem perder claro as loucuras cômicas dos protagonistas, com destaque claro para os "intestinos". Não fui conferir em 3D, mas também não vi muitos elementos possíveis de coisas saltando, então quem for conferir com a tecnologia e quiser opinar nos comentários, fiquem à vontade.
Enfim, não é nada espetacular, mas funcionou bem como um filme, sendo divertido e tenso na medida, algo meio incomum para uma animação para crianças, aonde talvez alguns possam se assustar mais, mas nada que irá traumatizar, valendo a diversão para toda a família, até mesmo aqueles que não forem tão fãs do personagem. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais textos, então abraços e até logo mais.







0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...