O longa nos mostra que quando um misterioso surto transforma parte da população em zumbis, um pai se recusa a aceitar que sua filha esteja perdida para sempre. Embora infectada, a menina ainda demonstra pequenos sinais de consciência, alimentando a esperança de que exista uma cura. Enquanto o mundo mergulha no caos e as autoridades caçam os contaminados, ele faz de tudo para protegê-la, enfrentando perigos, preconceitos e decisões impossíveis.
Diria que o diretor Pil Gam-Sung trabalhou sua trama de uma forma mais leve sem pesar tanto a mão, pois dava fácil para seu filme ficar denso e cheio de imposições, coisa mais costumeira de acontecer com tramas envolvendo zumbis, mas ao brincar com alguns pontos cômicos e desenvolver a emoção dentro da história, principalmente quando entra na forma da criação da garota, ele pôs um vértice que raramente veríamos numa história do estilo, e assim sendo conseguiu brincar bem e ainda dar um tom extra para tudo. Ou seja, ele usou a base boa do estilo zumbi tradicional, mas colocou nuances mais amplas para que seu filme fosse diferenciado, agradando tanto pelo olhar crítico quanto também para cativar mais o público comum, e com isso o longa acabou sendo um grandioso sucesso na Coréia do Sul.
Quanto das atuações, Jo Jung-Suk brincou bastante com seu Jeong-hwan trabalhando seu personagem quase como alguém ingênuo e bobo demais, mas tendo uma entrega bem grande pela garota, faz com que seus momentos sejam bem cheios de protagonismo, e que contando com boas dinâmicas consegue segurar o olhar do público do começo ao fim com ele, e claro torcendo para que consiga tudo. Choi Yoo-Ri fez bons trejeitos com sua Soo-ah, usando bastante maquiagem para os atos zumbis, brincando com seu grunhido e tendo dinâmicas de entrega bacanas nos olhares para a câmera. Quanto aos demais, tivemos bons momentos com a avó vivida por Lee Jeong-eun e também pelo amigo médico Yoon Kyung-Ri, sempre dando boas jogadas para os protagonistas e se divertindo com suas entregas.
Visualmente a trama teve bons atos com zumbis de vários estilos no começo da trama, depois apresentou uma vila mais calma, um parque de diversões, e claro a casa da avó, com algumas comidas bem colocadas, muitas fotos e alguns elementos cênicos marcantes para tentar recobrar a consciência da garota infectada, também tivemos alguns atos com chuva, um píer e alguns momentos em reuniões de amigos em bares. Tudo sendo simples, mas bem efetivo para detalhar cada ato da trama.
Enfim, não é um longa perfeito, mas tem bons atos de entrega na tela e consegue nos convencer das emoções passadas, e sendo assim vale a conferida para quem curte a mistura cômica-dramática que o estilo pede. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais dicas, então abraços e até logo mais.







0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...