Netflix - Code 8: Renegados - Parte 2 (Code 8: Part II)

3/17/2024 02:07:00 AM |

Quando em 2020 disse que o longa "Code 8: Renegados" tinha potencial para virar uma franquia, já fui bem direto que precisaria ter desenvolvido melhor os personagens, e eis que agora 4 anos depois a Netflix lança a continuação "Code 8: Renegados - Parte 2", e o que eles fazem? Um filme com um desenvolvimento de personagens ainda pior, daqueles que todos surgem do nada e levam a lugar algum, de tal forma que até conhecemos novos personagens no meio dos demais que já vimos lá, mas é tudo tão artificial e direto, que acabamos não tendo nenhum momento fluido ou interessante para que o público se conecte a eles, e ainda para ficar mais tenso, se você não se lembrar do longa anterior vai ficar bem perdido com tudo, pois as explicações dos poderes, da droga, das negociações políticas ficam ainda mais em segundo plano. Ou seja, acredito que devam fechar uma trilogia, com algo ainda não falado, mas que apenas jogaram tudo aqui para colocar a garota no meio do caminho, e o restante ser apenas aleatório como costumo falar de ser o famoso filme de meio aonde ninguém acaba se lembrando da existência.

A sinopse nos conta que depois de testemunhar o assassinato de seu irmão e o subsequente encobrimento, uma adolescente com habilidades anormais busca a ajuda de um ex-presidiário e de seu ex-parceiro de crime. Juntos, eles enfrentam uma unidade de policiais corruptos que utilizam tecnologia robótica avançada para evitar serem expostos.

Um ponto que eu sempre fico feliz de ver em continuações é a de manterem os diretores e roteiristas dos primeiros filmes, afinal já sabem aonde conduzir cada personagem e tudo mais, e aqui Jeff Chan voltou bem preparado, conseguiu trabalhar um pouco mais do ambiente em si, e não apenas os personagens principais, mas isso em apenas 20 minutos do longa, pois depois praticamente tudo se fechou novamente, e ficamos em algo sem grandes rumos e sem chamar atenção para os poderes, para as drogas e claro para as tecnologias, de modo que os cachorros são apenas para ficar correndo sem ir muito além disso, ou seja, ao mesmo tempo que fiquei feliz de terem mantido o diretor original, acredito que talvez uma mão nova iria repensar em tudo e dar nuances novas para o longa, que foi o que acabou faltando para que o filme decolasse realmente, pois nem a garotinha que foi introduzida acabou sendo explicado direito o que ela é, e aí a vontade foi pro ralo de vez.

Quanto das atuações, Robbie Amell trabalhou seu Connor com um ar meio desanimado, sem muita explosão, mas conseguiu segurar bem a trama. Já Stephen Amell deu para seu Garrett um estilão mais seco, e soube ser marcante em seus atos, mas nada que fizesse dele algo a mais do que o comum traficante que parece ajudar e depois muda tudo. Sirena Gulamgaus chamou bastante atenção nas cenas de sua Pavani, mas como disse acabou nem sendo apresentada direito no longa, precisando entregar trejeitos fortes, e conseguindo ao menos ter algum bom destaque. O mais engraçado é que se no primeiro filme o personagem de Alex Mallari Jr. ficou bem em segundo plano, aqui seu Kingston já bota a banca e encara tudo com trejeitos bem encaixados, fazendo com que fizesse um vilão meio tradicional em pele de cordeiro, mas que não engana ninguém. 

Visualmente o longa ficou ainda mais simples que o primeiro filme, tendo como locação apenas um agrupamento de apartamentos, mas mostrando praticamente só a entrada e um apartamento sem grandes detalhes, uma feira para apresentação dos cachorros, e a mansão do policial com um pouco mais de requinte, além de vermos um pouco do centro comunitário e uma casa isolada, mas também sem elementos visuais chamativos, ou seja, o que valeu na trama foram os cachorros tecnológicos bem marcantes e nada mais que empolgasse, de tal forma que até mesmo os poderes acabaram sendo bem econômicos na tela.

Enfim, é um filme que poderia ter ido além, ter trabalhado melhor os personagens, as ações e principalmente os poderes deles, mas que ficou tudo em segundo ou terceiro plano, meio que parecendo até que fizeram sem vontade, apenas para cumprir contrato, e o resultado não empolga de forma alguma, então nem tenho como recomendar ele para ninguém. E é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com quem sabe bons filmes, vamos rezar essa noite para isso. Então abraços e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...