Amazon Prime Video - Matador de Aluguel (Road House)

3/23/2024 02:18:00 AM |

Olha... não lembro bem como era o original de 1989, mas tenho certeza que não tinha metade das coisas fora do eixo que colocaram da refilmagem da Amazon Prime Video de "Matador de Aluguel" não aconteciam por lá, de tal forma que temos um filme dinâmico, bem cheio de pancadaria e explosões de personalidades, mas que força bem a amizade do começo ao fim, sem trabalhar tanto uma história mais concisa que funcionasse bem na tela. Ou seja, em momento algum diria que é um filme ruim de ver, principalmente por hoje desejar ver um filme de pancadaria que não me cansasse já que a semana foi bem puxada, mas ao menos o diretor Doug Liman poderia ter trabalhado algo menos forçado na tela, não precisaria colocar alguns atos cômicos desnecessários, e talvez trabalhar melhor toda a história para que ela tivesse um contexto geral sem ser apenas pancadaria, memórias de uma luta trágica, mais pancadaria, alguns flertes, mais pancadaria em nível monstro e adeus, deixei uma lembrancinha para vocês. Mas quem gosta, garanto que não vai se decepcionar, afinal colocando lutadores de MMA mesmo em cena, não vemos ceninhas ensaiadas não, e se o protagonista não apanhou suficiente, seu dublê de corpo saiu bem amassado para casa.

A sinopse é bem simples (aliás tinha alguma sinopse?) e nos conta que um ex-lutador de UFC aceita um emprego como segurança em uma taberna em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.

Sabemos que o diretor Doug Liman tem ideias mirabolantes e sabe criar tramas de ação com impacto de forma perfeita, isso é um fato que só colocar "No Limite do Amanhã", "Jumper", "Sr. e Sra. Smith" e "A Identidade Bourne" lado a lado que nem precisamos falar de suas outras obras, porém de uns anos para cá ele vem perdendo seu estilo explosivo e coerente para algo conflitivo e cheio de exageros, de tal forma que torcemos para que volte logo para seu prumo para que entregue algo mais chamativo que funcione bem na tela, pois aqui eu diria que foi ousado de mexer com um clássico do final dos anos 80, que tinha uma personalidade bem definida e colocar na tela algo completamente diferente com uma pegada maluca, o que acabou não funcionando tanto quanto poderia. Ou seja, diria que esqueceram de desenvolver melhor a história e valorizaram apenas a força e as lutas para quem gosta desse estilo, não atingindo nada fora disso.

Quanto das atuações, costumo dizer que gosto do estilo de Jake Gyllenhaal com a desenvoltura que entrega para seu personagem sem ficar doce demais, mas também não virando um canastrão, tendo claro seu problema com o passado de seu Dalton, mas treinou muito para ficar com um corpo digno de lutador, e se jogou por completo em cenas fortes, que claro sabemos que não apanhou o tanto que seu personagem apanha em cena, mas não se deixou ficar morno, claro que talvez pudesse ter diálogos mais desenvolvidos, mas o filme não era para isso. A personagem de Daniela Melchior deveria ser mais amplo na tela, de tal forma que víssemos realmente uma paixão/envolvimento de sua Ellie com o protagonista, mas ficou tudo bem subjetivo e sem grandes elos, de modo que nem deu para a atriz se soltar tanto. Chega a ser engraçado ver Jessica Williams achando a quebradeira em seu bar normal, de tal forma que nem parece se importar com mais nada (aliás na cena final chega a ser de um nível de otimismo que não existe), mas dava para terem trabalhado também melhor sua personagem na tela. O lutador maluco Conor McGregor entrando em seu primeiro filme realmente, fez um pouco dele mesmo para seu Knox, ou seja, forçado ao extremo, completamente insano e não ligando para nada, tanto que faz duas cenas nu sem nenhum problema, ou seja, com certeza já tomou tanta porrada na cabeça que nem liga mais para nada, e se tiverem mais papeis assim, só ligar que ele já vai. Ainda tivemos Billy Magnussen com um papel de mafioso bem filhinho de papai, que não vai muito além na tela, sendo até bobo demais, e ainda tentaram dar um gracejo para a garotinha Hannah Love Lanier, mas sem ter muito como utilizá-la, ou seja, vários personagens secundários que até tentaram aparecer, mas a pancadaria não deixou. 

Visualmente a trama contou com muitos barcos e lanchas bem dispostos, um bar bem cheio de detalhes náuticos, mas que é quebrado quase que por inteiro a cada noite, tendo até uma grade de proteção para os músicos (que deram boas canções e ritmos para que a pancadaria fosse bem ritmada), vemos uma casa barco simples, um crocodilo bem voraz, uma casa dos mafiosos numa bagunça gigantesca, um hospital simples, e uma "praia" no meio do mar bem interessante e bonita de ver. Claro que fiquei com muita dó da equipe de arte, pois tudo voa para todos os lados a cada nova cena, com pedaços se quebrando, coisas arrebentando, barco voando, carro invadindo casa, fogo e tudo mais, de tal forma que chega a ser uma produção caótica para a equipe trabalhar.

Enfim, é uma bagunça cênica que quem procura um filme de pancadaria e ação sem praticamente nenhuma história até vai curtir, pois não é nenhum pouco ruim nesse conceito, mas faltou trabalhar muito mais uma história que chamasse a atenção e agradasse por trás de tudo também, e sendo assim não posso dizer que passou muito além de algo mediano. Ou seja, não digo que não recomendaria ele para quem curte o estilo, mas de um modo mais amplo é melhor procurar algo melhor na tela, aliás o original de 89 também está na Amazon para ser assistido, então acho que será um programa bem melhor. E é isso pessoal, eu fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais dicas, então abraços e até logo mais.

PS: Acho que fui bem bonzinho com a nota por motivos de estar querendo ver algo desse estilo hoje, mas se eu parar para pensar dá pra remover ainda uns bons coelhos da nota.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...