O longa acompanha a terrível, demoníaca e dançante boneca assassina e sua criadora Gemma que, agora, tornou-se uma autora de sucesso e luta a favor da supervisão e controle governamental da Inteligência Artificial. Quem não aprova em nada essa nova atitude de Gemma é sua sobrinha de 14 anos Cady que decide se rebelar contra as regras superprotetoras da tia. Enquanto isso, um poderoso empresário rouba a tecnologia do protótipo da boneca Megan com o objetivo perverso de construir uma potencial arma militar letal chamada Amelia, uma espiã altamente treinada e sem limites. Rapidamente, porém, Amelia ganha uma autoconsciência poderosa e decididamente começa a se rebelar contra as ordens e vontades humanas, tornando-se um perigo cada vez maior de aniquilação.
Já adianto que se você for esperando encontrar algum nexo no roteiro do longa, certamente irá sair da sessão reclamando de tudo o que verá, então usando a base do primeiro filme, o que foi muito bom foi manterem o diretor Gerard Johnstone, afinal ele soube exatamente aonde atacar na continuação, pegando a onda de inteligências artificiais e jogando tudo para um futuro até futurista demais, aonde a essência em si até brinca com o público, mas lá pela metade do filme ficamos com a dúvida se ele queria fazer isso como paródia cômica ou se imaginava algum tipo de realismo com a entrega, ou seja, acabaram exagerando demais com tudo, e sendo engraçado funciona, mas como terror ou até mesmo algo mais denso, o resultado desaponta bastante.
Quanto das atuações, foram muito espertos na caracterização de Amie Donald, afinal a garota cresceu, então aumentaram a altura da robozinha M3GAN, com movimentos ainda mais precisos e chamativos, aonde claro a voz de Jenna Davis deu todo o tom chamativo na tela, conseguindo trabalhar as boas sacadas do roteiro, ao ponto que o conjunto todo funciona dentro da proposta, que não é nem de terror, nem de ação, nem cômica por completo, tendo um pouco de tudo para divertir com o que faz. Esperava Ivana Sakhno mais imponente com sua Amelia, de forma que ela começa bem violenta, tendo na sequência uma entrega sexy bem colocada, mas depois a personagem meio que fica jogada demais na tela, deixando tudo para o lado sem ir muito além, mas isso foi do papel, mostrando que a atriz tinha mais potencial para ir além. Allison Williams trabalhou sua Gemma com mais intensidade nesse longa, ousando com lutas e trabalhando bem suas expressões, não sendo muito chamativa, mas tendo uma participação bem colocada. Agora quem ficou sem grandes chamarizes na tela foi Violet McGraw com sua Cady, pois no primeiro a garotinha tinha muito mais interação, e aqui ficou "protegida" demais, o que soou um pouco estranho de ver. E quantos aos demais dá quase para esquecer de tão grande os papeis bobos foram colocados, com Brian Jordan Alvarez fazendo um Cole mais participativo, porém sem ir além de algo caricato, Aristotle Athari fazendo um Cristhiam quase mais robótico que as próprias robôs do filme, e Timm Sharp fazendo um policial tão idiota, que se eu fosse da equipe da refilmagem de "Loucademia de Polícia" já chamava ele pra algum papel.
Visualmente o longa ficou bem tecnológico, cheio de tons rosa metálico, com muitas dinâmicas numa fábrica antiga, num evento de robôs e na mansão de um líder de tecnologia, e falando em mansão, a casa das protagonistas agora é um luxo a parte, que toda hora se perguntam como foram parar ali, ou seja, a equipe até exagerou um pouco nesse quesito, fora os seguranças da fábrica parecendo vindos de algum filme futurista, ou seja, quiseram ir muito além, e ficou um pouco estranho de ver, mas agrada de certa forma.
Enfim, é uma continuação que manteve o potencial da trama original, porém exagerando no conceito tecnologia e botando comicidade demais ao invés de violência que era algo que prometiam, e assim sendo o resultado ficou um pouco bobo demais para agradar por completo. Diria que recomendo ele com muitas ressalvas como um passatempo apenas, mas não espere muito que vá entregar algo interessante na tela. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais dicas, então abraços e até logo mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...