Retrospectiva 2021

12/31/2021 04:43:00 PM |

Pois bem meus amigos, chegamos a mais um fim de ciclo, aquela última postagem que sempre venho colocar para um balanço do que vi de bom e de ruim no ano, mas mais do que isso colocar uma contabilidade dos números que tanto gosto de olhar até mesmo na arte, e claro ver como depois de 365 dias foi possível bater a meta que coloquei no começo do ano para ver (mas que julgava bem maluca) de conferir 365 filmes no ano, e agora já nem sei o que pensar para o próximo, pois mais que isso só com muito milagre. Então vamos lá falar um pouco de tudo:

Nesses 365 filmes que vi a divisão foi bem boa, com 132 longas na Netflix (dominando mais uma vez com poucas estreias ainda no cinema), 122 longas nos cinemas, 60 filmes na Amazon Prime (que vem melhorando bastante com conteúdos originais), 30 filmes no Telecine Play (que serviu mais para alguns filmes que não apareceram no interior e alguns antigos que desejava ver), 12 filmes via VOD que as distribuidoras mandaram para conferir antes do lançamento real nos cinemas (vou torcer para esse ano novo mandarem mais), 3 na HBO Max, também 3 na AppleTV+, 2 no Disney+ e 1 no Paramount+ (que só passei mesmo por eles com alguns amigos me indicando para ver, pois nessas plataformas as preferências ainda são séries e longas que vi nos cinemas, vamos ver quem sabe se mudam isso nos próximos anos).

Desse total a média de nota que dei foi 6,79, que mostra que felizmente vi mais longas bons do que ruins nesse ano já que subiu bem em relação aos anteriores (ou que fui mais bonzinho com alguns filmes), e como dei nota máxima para 9 filmes, é claro que esses foram os melhores do ano na opinião desse Coelho:

Mas ainda dei 39 notas 9, para aqueles filmes que foram perfeitos em quase tudo, só faltando um ou outro detalhe para o 10, e vou destacar alguns aqui também:

E claro tive de conferir duas bombas que dei a menor nota do site (1) e não recomendo nem pro meu pior inimigo:

E mais quatro filmes que beirou a menor nota ficando com nota 2, então vale a fuga também:

Ou seja, foi um ano bem eclético, cheio de boas surpresas e bons momentos (ao menos conferindo filmes) que espero repetir em 2022, e assim sendo desejo muitos bons filmes para todos nesse ano que vai começar bem, já que veio várias pré-estreias para conferir no fim de semana, então abraços e até o ano que vem.

Fernando Coelho

2 comentários:

Unknown disse...

Fernando Coelho, agradecemos por escrever suas críticas, esperamos que continue em 2022. bons filmes! bom 2022! abraços.

Fernando Coelho disse...

Obrigado amigo... bom 2022 para você também... pretendo continuar sim, mesmo algumas pessoas me desanimando quanto a isso, mas sigo firme por enquanto!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...