Vigaristas em Hollywood (The Comeback Trail)

12/08/2021 12:53:00 AM |

Olha, dificilmente acreditava que um longa com três mitos do cinema juntos ficaria tão sem pé nem cabeça como é o caso de "Vigaristas em Hollywood", pois a ideia do filme até é maluca, porém com uma base até que convincente para quem conhece um pouco o mundo do cinema, mas todas as situações são tão absurdas, toda as conexões só fazem rir nos atos mais forçados e tudo é tão sem nexo que não dá para se conformar que gastaram tanto para nomes tão imponentes na produção para apenas ficarem citando cenas e filmes antigos como referência para o que vão fazer, e assim o resultado soa meio decepcionante na totalidade. Claro que dá para rir em alguns atos, afinal rimos de tantos filmes ruins forçados, mas sinceramente esperava bem mais de um filme com essas três lendas protagonizando, ao ponto que em determinado momento fiquei até pensando se estão precisando de dinheiro mesmo, ou se foi erro de algum agente para colocar eles fazendo algo desse estilo, o que não é de se duvidar.

A sinopse nos conta que Max Barber é um produtor de cinema que se vê com uma grande dívida com Reggie Fontaine, um chefão da máfia, tudo por conta do fracasso de suas últimas produções. Percebendo que sua vida corre risco, o produtor acaba tendo a brilhante ideia de ganhar dinheiro fácil: organizar um crime para receber o dinheiro do seguro. O contratado como isca foi o velho Duke Montana, mas a equipe é um desastre.

O longa que é uma refilmagem de uma trama de 1982 foi até que bem dirigido por George Gallo, porém se lá nos anos 80 esse estilo fez rir, hoje já não impacta tanto, aliás hoje praticamente pouquíssima gente sabe como funcionam as funções dentro do cinema, as negociações de seguro e tudo mais, apenas estando em evidência nos últimos meses pela morte da diretora de fotografia no set, e com isso o filme fica até meio ruim de estrear nessa época, afinal estamos falando do mesmo estilo de filme, de algo que envolve morte em set e tudo mais, ou seja, não caiu bem a proposta nem por ser algo bom de ver, muito menos pela temática em si, porém vai ter aqueles que vão curtir por gostar de comédias meio jogadas, e assim fica a dica só em última instância.

Sobre as atuações é fato que os três são muito bons atores, já provaram isso diversas vezes e não precisam mais provar nada, porém sempre se espera muito deles, então aqui Robert De Niro fez um produtor picareta de nível máximo com seu Max, e seu estilo até encaixou bem na personalidade que necessitava aparecer, mas forçou demais tanto pelos trejeitos quanto pela maquiagem ficando meio esquisito de ver. Morgan Freeman até caiu bem como um mafioso, ao ponto que seu Reggie até salva um pouco o filme, mas ele tem tão poucas cenas que não dá para salvar o filme, e assim ficamos até torcendo pra ele aparecer e dar um fim nos personagens. Tommy Lee Jones até que ficou engraçado com seu Duke, principalmente por seu jeitão resmungão que caiu bem no papel, mas assim como De Niro carregaram demais no visual, e seu cowboy acabou ficando esquisito de ver, além claro de sua paixonite não ter sido tão aproveitada, ou seja, podiam ter melhorado mais isso. Quanto os demais, ainda tivemos Zack Braff fazendo um Walter bem interessante, cheio de nuances junto de De Niro e agradando pelas ideias, e também tivemos ainda uma diretora meio estranha, mas bem colocada com Kate Katzman. Vale ainda lembrar a sacada de Patrick Muldoon como um ator de ação no estilo de Tom Cruise, mas só pela ideia, pois de resto não impacta em nada.

Visualmente o longa tem estilo bem trabalhado de um set de produção de faroeste, mas tudo é tão bagunçado, cheio de coisas jogadas para todos os lados, que nem mesmo os escritórios, as festas e tudo mais passam uma boa ideia de um longa chamativo realmente, ficando meio estranho tudo o que foi desenvolvido, parecendo quase uma paródia mal feita, e acredito que não era essa a intenção da equipe de arte. Além disso já falei nas atuações, mas a maquiagem errou feio nas caricaturas dos personagens, ficando algo estranho demais de ver.

Enfim, nunca imaginei que veria um filme ruim com esse elenco, nem em meu pior sonho esperaria isso acontecer, mas aconteceu, e para piorar tem um mini trailer dos filmes falsos anti-religiosos que o protagonista fez em sua produtora durante os créditos para piorar tudo com muito sarcasmo, ou seja, não tem como recomendar realmente ele. Bem é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...