TeleCine Play - Big Pai, Big Filho 2 (The Bigfoot Family)

7/11/2021 01:06:00 AM |

É engraçado como alguns filmes surgem sem que nem ficássemos sabendo de suas produções, pois mesmo alguns filmes mais bobinhos acabam ganhando continuações, e o resultado é que acabamos vendo e surpreendendo com o resultado. Isso acabou ocorrendo com "Big Pai, Big Filho" em 2017 e agora com sua continuação saindo apenas no Telecine Play é a resposta que algumas animações nem conseguem sair direito para os cinemas. E não que o filme seja ruim, muito pelo contrário, é bobinha, mas tem sua temática forte em cima das causas ambientais, vemos toda a formatação de alguém famoso que acaba servindo para uma causa, e principalmente vemos a famosa lida de que alguém sozinho não faz algo imponente, mas pode resultar para que vários vejam e ajudem também. Ou seja, é uma trama bem feitinha, com muitos personagens fazendo bobeiras para chamar a atenção (no caso aqui os animais falantes), e que certamente valeria a pena ver em 3D por brincar com montanhas russas, correrias no meio da floresta e tudo mais, e assim o resultado para as crianças certamente seria muito mais imponente, embora aqui com todas as cores e com os gracejos dos personagens secundários o resultado surpreenda eles também.

A sinopse nos conta que o Pé Grande toma uma decisão difícil, mas importante: retornar à floresta para garantir que a natureza continue a salvo. Logo após, ele é dado como desaparecido nos noticiários. É quando Adam, sua mãe e seus amigos animais se juntam em uma aventura selvagem para resgatá-lo.

A produção belga continuou com os mesmos diretores do original, e isso é bom, pois mantém a essência e faz com que tudo siga uma fluidez que as vezes já tinham pensado para acontecer lá e acabaram não colocando, mas aqui com uma proposta nova, mais voltada para o lado ambiental foi bem usada e ousada, pois bem sabemos o quanto o petróleo patrocina diversos filmes em muitos países, ou seja, foram direto na fonte e mostraram o quanto as petrolíferas poluem os ambientes naturais destruindo tudo ao redor, e que usando de boas sacadas, e bons momentos com os personagens, acabaram brincando com tudo, mostrando minas abandonadas bem marcantes pelos seus trilhos (lembrando até um pouco o jogo de videogame "Donkey Kong"), além claro de mostrar que nem sempre a pessoa boazinha que você confia é seu amigo. Ou seja, tem uma história bacana de fundo, com uma boa proposta cênica, e que consegue envolver, mas passa bem longe de ser aquelas animações que vamos lembrar futuramente, pois temos poucos atos e personagens marcantes, o que é uma pena.

Sobre os personagens não tivemos nenhum grande incremento, com os animais ainda fazendo muitas piadas, o garotinho Adam botando seu pé para correr bastante, e o pai aparecendo bem pouco, mas aí entraram os vilões Connor e Arlo, que aparentemente parecem bonzinhos demais, mas depois vemos que eles não eram bem o que pareciam. Com uma modelagem não muito chamativa todos pareceram menos marcantes do que são, o que provavelmente com uma projeção ou em uma TV 3D tivesse algum destaque, mas como não é o caso aqui tudo foi bem feitinho pelo menos, e tem seu devido carisma puxado para cada um, só não precisavam de tantas piadinhas soltas.

Visualmente a trama até tem bons atos, mostrando um Alaska com tão pouco gelo que chega a ser estranho, tendo mais florestas, cidades mineiras e tudo mais, além disso valorizaram pouco os animais de lá, tendo apenas um coelhinho e um lobo, ou seja, a equipe estava bem preguiçosa, mas foram bem nos atos com bombas, montaram uma mina com vários trilhos bacanas por onde os protagonistas fogem de drones, e que certamente no 3D isso funcionou bem, ou seja, é aquele famoso filme feito apenas para brincarem.

Enfim, passa longe de ser uma animação ruim, é bonitinho, tem uma pegada leve e interessante, mas passa bem longe de ser também algo memorável, principalmente se comparado com as demais produções dos diretores, então fica a dica como um passatempo para as crianças, mas que certamente nem muitos vão acabar se conectando com o que acaba sendo entregue. Bem é isso pessoal, fico por aqui agora, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...