Davi - Nasce Um Rei (David)

1/10/2026 09:01:00 PM |

Já conhecendo o estilo da Angel Filmes estava com um pouco de receio de como eles iriam transmitir para a telona uma história bíblica imponente como a de Davi versus Golias, mas o receio passou logo nos primeiros momentos da conferida de "Davi - Nasce Um Rei", pois fizeram uma trama tão bonita, tão bem desenhada, com um estilo que não deixou de lado a magia de uma animação, mas também não ficou no lado doce de um povo que batalha a milênios pelas terras de seu povo. E o que mais me impressionou foi que não fizeram apenas uma animação simples de estilo, trabalharam com texturas, com traços diferenciados, e ainda incorporaram muitas canções marcantes para desenvolver tudo na tela. Ou seja, é o famoso filme religioso que não foi feito apenas para as pessoas religiosas, mas sim para toda família levar a criançada para curtir algo bonito e bem feito. Diria apenas que é um pouco longo demais para algumas crianças, que geralmente preferem algo entre 70-90 minutos, enquanto aqui temos 109 de projeção, mas não é algo que canse, então podem ir tranquilos conferir.

A sinopse nos conta que das canções de sua mãe que embalavam seu coração às silenciosas conversas com um Deus fiel, a trajetória de Davi nasce da devoção e da escuta interior. Quando o gigante Golias surge para intimidar um povo inteiro, é esse jovem pastor — munido apenas de coragem e uma fé inabalável — quem decide enfrentar o impossível. Sua jornada culmina em uma batalha que vai muito além de uma coroa: é a luta pela identidade, pela fé e pela alma de um reino inteiro.

Tradicionalmente todo longa da Angel Filmes e da Heaven Content vemos o diretor da trama falando alguma palavra motivacional e pedindo para ajudarmos com um ingresso para aqueles que não tem condição de ir ao cinema, nada contra afinal já vimos que isso deu certo várias vezes, mas uma coisa me chamou muita atenção nas palavras do diretor Phil Cunningham que ele demorou 30 anos para que sua obra chegasse aos cinemas, e o mais bacana é que mesmo conhecendo a história bíblica, o resultado visual acabou sendo tão bem desenvolvido para mostrar a fé do garoto e depois dele rapaz, que acaba sendo empolgante ver o trabalho do diretor exibido na tela, mesmo antes dele falar isso, pois a animação tem essa sensação de envolvimento e de desenvoltura, que contando com um desenho diferenciado de traços, acaba emocionando e funcionando demais até para aqueles que não forem tão religiosos, sendo algo bonito de ver.

Quanto dos personagens posso dizer que o conceito musical me agradou muito na voz que deram para o garotinho Davi, de modo que João Vitor Mafra conseguiu ser imponente e doce ao mesmo tempo, sabendo dosar cada dinâmica na medida certa para que o personagem demonstrasse sua fé e com um caminho cheio de segurança frente a todos os obstáculos. Outra que deu um bom tom em diversos momentos foi Maitê Cunha como a mãe do protagonista, sendo bem doce e cheia de envolvimento nas entregas. Ainda tivemos muitos outros bons personagens, valendo destacar claro o gigante Golias pelo lado dos filisteus, e o Rei Saul com seu filho Jonatas pelo lado dos israelitas, com o rei surtado já sem Deus no coração querendo cada vez mais terras, e o filho sendo um grande parceiro do protagonista. De um modo geral todos os personagens tiveram boas entregas cênicas e se encaixaram bem em cada momento da trama cheia de batalhas.

Visualmente a trama tem intensidade, tem belíssimos cenários da cidade, dos pastoreios nas colinas com as diversas ovelhas andando pelas casas, tem todo o lado mais negro dos amonitas, o campo de batalha cheio de soldados contrastando com as flores, alguns bons momentos nas cavernas mostrando que desde aquele tempo o povo de Israel já tinha seus bons esconderijos e modos de viver, ou seja, um trabalho minucioso da equipe de arte que volto a frisar nos traços diferenciados do comum todo bonitinho e arredondado, ou seja, algo que vale a conferida.

Enfim, é uma animação muito gostosa de conferir, que volto a frisar que mesmo sendo uma história religiosa não força tanto a barra, agradando tanto os menorzinhos quanto quem for apenas conferir uma boa animação, sendo algo que recomendo, e que se duvidar pode ainda brigar por algumas premiações no ramo das animações, pois ficou bem bacana de conferir mesmo. Só não diria que foi mais perfeita pelos fatores da duração, e talvez por não contextualizar tanto quem não conhecer as histórias bíblicas, mas isso é mero detalhe técnico, então vá conferir nos cinemas a partir do dia 15/01, pois vai valer a pena. E é isso meus amigos, foi a primeira de muitas cabines que espero ver nesse ano, mas já fico por aqui agradecendo demais a Heaven Content e o pessoal da TZM Assessoria por enviar para minha conferida, então abraços e até breve com mais textos.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...