Netflix - A Caminho da Lua (Over The Moon)

10/24/2020 04:22:00 PM |

Sempre digo que o maior segredo para uma boa animação é ter personagens carismáticos, uma história bacana e principalmente boas canções, e com essa fórmula posso dizer que a Netflix acabou de entrar mais uma vez no páreo tanto do Annie Awards quanto do Oscar de Melhor Animação com "A Caminho da Lua", pois entrega algo tão gostoso de curtir, cheio de boas texturas, com personagens muito bem desenhados e com um carisma lá em cima, além de passar uma história envolvente de famílias juntando novamente que envolve, emociona e diverte do começo ao fim, além claro de as musiquinhas botarem todo mundo pra dançar. Ou seja, é daquelas animações completas que acertam a mão de uma maneira diferente do usual, afinal a base recai em cima de um festival chinês não tão comum para nós, e que mesmo sendo um misticismo diferente acabamos nos envolvendo com tudo o que é passado, ao ponto de até darmos play uma segunda vez para ver as vozes dubladas, ou seja, garanto que está valendo nas duas versões.

A trama nos conta que depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.

Se no ano passado o diretor e animador Glen Keane ganhou o Oscar de melhor curta de animação junto com Kobe Briant, esse ano ele vem com tudo com sua primeira direção de longa metragem num acerto meteórico muito bem divulgado pela grandiosa empresa de streaming. E como já passou por quase todos os grandiosos sucessos da Disney como animador ("Aladdin","A Pequena Sereia", "Pocahontas", "A Bela e A Fera") soube exatamente o que deveria trazer de bom para seu filme, e assim acertar a mão em cada detalhe entregue numa desenvoltura perfeita digna de grandes nomes do gênero. Ou seja, ele pegou a forma completa de um grande acerto e praticamente fez seu filme brilhar com muitas cores, muito simbolismo e principalmente com um envolvimento digno de uma trama representativa bonita e funcional, agradando muito e fazendo com que seu nome surja entre os grandes das animações.

Sobre os personagens todos foram tão bem modelados que acabamos nos envolvendo com todos, desde a graciosa Fei Fei com toda sua inteligência e força de vontade, passando pelo garotinho Chim cheio de energia, se divertindo com os olhos carismáticos do gracioso coelho Pulinho, nos emocionando com toda a história do iluminado Gobi e todos os lindos personagens de Lunária, até chegarmos na espontaneidade de Chang'e com seu misticismo, e claro com seu super show de entrada, ou seja, são tantos personagens bem feitos que nem tem como ficar preso em um só, isso só falando dos principais, pois temos ainda as galinhas, a família de Fei Fei, e por aí vai, que foram tão bem desenhados quanto bem dublados nas versões originais por grandes nomes do cinema oriental americano como John Cho, Phillipa Soo, Ken Jeong, Sandra Oh e Cathy Ang, como na versão nacional que vamos acabar lembrando mais de Priscilla Andrade dando voz para todas as canções, ou seja, uma animação completa.

Visualmente o filme é um encanto só, pois entrega elementos cênicos tão bem compostos, muitas cores, muitas texturas, todo um simbolismo visual de primeira linha, tendo os graciosos lunarianos que são formados pelas lágrimas da Deusa, bonitinhos e cheios de personalidade, temos os coelhos cheios de carisma e claro temos os objetos marcantes como os dragões, todo o ambiente espacial, e por aí vai, mostrando que como foi um bom animador durante toda carreira até agora, não iria decepcionar na entrega como diretor, e assim o resultado chega a brilhar e saltar em nossos olhos.

Como costumo dizer, uma boa animação tem de ter ótimas canções, então tudo é vibrante e agrada demais em cada momento, ao ponto que curtimos todas elas, e não ia deixar de colocar aqui o link para todos curtirem, e da versão nacional apenas colocaram a música "Vou Voar" que podem curtir aqui também.

Enfim, é daquelas animações que valem demais a conferida até mais que uma vez, que vai emocionar e divertir toda a família, e que com certeza veremos estar no páreo de todas premiações que em breve devem começar, então pegue todo mundo de casa, sente no sofá e dê o play, pois recomendo que vai ser uma boa curtição com certeza. Bem é isso pessoal, fico por aqui agora, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...