Amazon Prime Video - Mentira Incondicional (The Lie) (Between Earth And Sky)

10/06/2020 10:47:00 PM |

Pois bem, eis que conferi o primeiro filme que a BlumHouse vendeu para o especial de Halloween da Amazon Prime Video, e posso dizer com toda certeza que estou com muita raiva de não ter pensado nessa possibilidade de final, pois a trama de "Mentira Incondicional" até pode ser classificada como terror, mas antes disso é um drama da melhor qualidade possível, daqueles que acabamos presos, intrigados, e com muita raiva de cada coisa que a garota e seus pais fazem para livrar a cara dela. Ou seja, é um filme que não posso nem falar muita coisa, pois posso até estragar o brilhantismo de diversos momentos, mas certamente muitos ficarão com a mesma cara dos protagonistas no fim, isso eu garanto, pois é daqueles que surpreendem bastante.

A trama nos conta que um pai e uma filha estão a caminho do acampamento de dança quando avistam a melhor amiga da garota na beira da estrada. Quando param para oferecer uma carona a amiga, suas boas intenções logo resultam em consequências terríveis. A família rapidamente fecha as fileiras e decide não contar a ninguém. Mas os segredos raramente permanecem secretos por muito tempo ... e eles logo se deparam com uma escolha impossível que irá alterar o curso de suas vidas para sempre.

A diretora canadense Veena Sud trabalhou muito bem sua história, claro que adaptando o texto original do filme alemão "Wir Monster", ao ponto de conseguir entregar uma trama daquelas que chegando ao final já nos vemos revoltados com tudo, e que acabamos ficando ainda mais revoltados com o final dado, pois é brilhante ao mesmo tempo que é irritante, e isso é um feitio que poucos diretores conseguem, afinal a maioria prefere jogar o ápice no miolo, criar toda a condição e finalizar, enquanto aqui tudo acontece para o ápice ser o fechamento. Ou seja, é a formatação que vimos funcionar muito bem em "Um Contratempo" da Netflix, e em todos os seus derivados de outros países, ao ponto que tudo é simples, direto e certeiro, de modo que certamente iremos querer conhecer mais da diretora, e até talvez ver o filme original (mesmo sabendo que a chance de não se surpreender mais já sabendo tudo é grande).

Sobre as atuações é fácil entender o motivo que Joey King se deu tão bem no streaming, pois a jovem tem estilo, e aqui sem fazer carinhas românticas como vimos em outros filmes, fez de sua Kayla uma personagem digamos mimada demais pelos pais, mas imponente e sabendo bem o que faz, ao ponto que a jovem trabalhou bem olhares e vai irritar mais ainda todos quando ouvirem suas últimas frases. Peter Sarsgaard é daqueles atores que costumam entregar seus sentimentos com olhares, e o que faz aqui com seu Jay é algo brilhante, pois sentimos cada momento seu de uma forma tão intensa, que ao final garanto que todos na sala estarão olhando para a tela da TV com a mesma cara que ele estará (tirem uma foto, que vocês irão rir), pois ele passa muita imponência para o personagem, faz besteiras aos montes, e ainda consegue agradar muito, ou seja, perfeito. Mireille Enos soube criar dinâmicas desesperadas de uma maneira tão forte para sua Rebecca, que ficamos muito envolvidos com tudo o que a atriz acaba passando, ao ponto de da mesma forma que acontece com o ex-marido, a trama acaba fluindo bem, só tivemos um detalhe bem estranho, é que o atual namorado evapora no começo do filme e nem telefonema dá, mas isso é um mero detalhe que esqueceram. Cas Anvar foi bem insistente com seu Sam, de forma que o personagem embora desesperado não deveria ter as atitudes que teve, e o ator soou bem prepotente ao ponto de desconfiarmos realmente dele, mas foi bem ao menos. E para finalizar, tivemos poucas cenas com Devery Jacobs com sua Britney, mas a garota fez boas caras no começo e até soou interessante ao ponto que mereciam ter trabalhado um pouco mais ela, enquanto a detetive vivida por Patti Kim acabou forçada demais de trejeitos.

Visualmente o longa é daqueles que gosto demais de ver pela grandiosidade de neve para todos os lados, transformando as cenas em algo não só frio pelo ambiente, mas sim pelas atitudes dos personagens, e entregaram bons momentos tanto na casa da protagonista, como nas ruas aonde as perseguições acabam rolando, ou seja, a equipe de arte nem brincou tanto como poderia com mais elementos cênicos para incriminar os atos, mas dosou cada elo perdido esquecido de forma coerente e bem direta ao ponto de que ficamos a todo momento chamando o pai de burro por ter esquecido algo.

Enfim, é um tremendo filme, daqueles que cada ato consegue surpreender mais que o outro, mas que certamente poderia ter ido além se tivessem aparado algumas arestas e pequenas falhas, de modo que não chega a atrapalhar nada, então vai valer muito a conferida, e certamente todos que gostam de um bom drama/suspense irão curtir bastante, além de ficarem bem bravos com o fechamento. Bem é isso pessoal, a BlumHouse fechou contrato com a Amazon para 8 filmes, hoje estreou os 2 primeiros (vi esse hoje, e o outro amanhã), semana que vem estreia mais 2, e ano que vem virão mais 4, ou seja, os fãs de terror/suspense podem comemorar, afinal eles não costumam nos decepcionar. Eu fico por aqui hoje, mas volto amanhã, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...