Netflix - #Alive (#Saraitda) (#살아있다)

9/11/2020 12:54:00 AM |

Um dos subgêneros que o pessoal mais curte de ver seja nas diversas séries, ou em filmes de terror e ação, é o tal dos longas com zumbis, pois geralmente acaba dando uma adrenalina interessante com todos os mortos-vivos correndo que nem malucos, comendo uns aos outros, e claro os protagonistas que não viraram ainda zumbis correndo ou tentando sobreviver em meio ao caos. E com isso eis que hoje resolvi conferir o tão falado longa sul-coreano "#Alive" da Netflix, e olha é daqueles que tem estilo, que capricharam nas maquiagens dos zumbis, que tem muito sangue pra todo lado, e principalmente que os jovens protagonistas conseguiram trabalhar sua sobrevivência pensando bem, mesmo que fazendo algumas loucuras, e ainda sendo bizarro demais o jovem sair batendo com um taco de golfe. Ou seja, é um filme bem simples, porém efetivo no que foi pensado, que diverte bastante, e que trabalha bem a agonia/desespero de se ficar em casa durante uma pandemia (o que muitos acabaram sentindo nessa quarentena que estamos vivendo), e que com uma boa dose de ação acaba envolvendo e mostrando serviço, valendo bastante a conferida.

O longa nos mostra que um jovem gamer precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais acessar parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior.

Um dos pontos do estilo é que sabemos praticamente tudo o que vai rolar, pois não dá para inventar muito, então coube ao diretor e roteirista Il Cho encontrar pontos irreverentes para surpreender, e ele até que conseguiu trabalhar alguns bem colocados. Ou seja, é um filme bem tradicional do gênero, que tem uma boa dinâmica com os protagonistas (felizmente são poucos), que surpreende no ponto de virada com o que ocorre, principalmente pelo motivo, e que acaba tendo uma boa ação sem precisar dar sustos bobos (bem comum também do estilo), e assim o diretor soube orquestrar bem a correria dos infectados, brincar com o desespero do jovem (que só na sinopse e pelo computador vemos que é um gamer, pois logo depois esquece seu jogo - aliás ficar sem servidor foi maldade com o jovem!), e fazer tudo funcionar bem sem precisar de romance e outros clichês do gênero também, e assim acabamos podendo falar que a estreia do jovem diretor foi precisa e certeira.

Sobre as atuações, o jovem Ah-In Yoo conseguiu ser carismático, fazer cenas bem desesperadas e bobas ao ponto de ficarmos com raiva dele, e principalmente não se perdeu em trejeitos, o que é muito comum de ver no estilo, de forma que seu Oh Joon-woo acabou sendo um bom personagem, e boa parte dos acertos se deve ao ator funcionar bem no papel. Da mesma forma Shin-Hye Park trouxe uma Kim Yoo-bin inicialmente séria demais, sem muita desenvoltura, só na dela, mas quando botou pra quebrar ficamos com a mesma cara do protagonista de assustado com a potência da garota, que claro fez uma cena tremendamente exagerada, mas que funcionou para o momento que o longa pedia, então ficou forçado, porém funcional, e tirando o exagero de choro (que não ficou legal de ver!), a jovem mandou muito bem nos seus atos. Quanto aos demais, tivemos muitos atores correndo pra todo lado, fazendo caras e trejeitos fortes debaixo de muita maquiagem, mas só vale destacar Hyun-Wook Lee que apareceu bem no finalzinho, mas teve o ato mais importante e polêmico da trama, que até daria para refletir sobre tudo o que aconteceu, mas aí daria um spoiler, então é melhor deixar apenas que o ator foi imponente nos seus atos, e caiu bem pro personagem.

Posso dizer sem dúvida alguma que a equipe de arte trabalhou muito bem, e que com certeza tiveram um orçamento considerável, pois temos muitos figurantes correndo para todos os lados, muitas cenas de destruição e principalmente muita maquiagem e figurino detonado para compôr todas as cenas, de modo que o filme inteiro acaba se passando mais dentro dos quatro apartamentos, mas quando os personagens saem para os corredores, ou até mesmo para a rua, tudo ali é uma loucura, temos muitos objetos cênicos, temos drones, temos equipamento de escalada, e claro comida como uma necessidade, tendo até a brincadeira com o famoso macarrão instantâneo, e seu modo de fazer, ou seja, a equipe brincou bastante, e funcionou com tudo para que o resultado ficasse bonito de ver.

Enfim, se pararmos para analisar apenas o roteiro da trama veremos que é algo bem simples, sem muitas explicações, que os jornais da TV até tentam explicar, mas não vão muito além, e que o diretor nem se preocupou muito com isso, que até tem alguns atos polêmicos para reflexão, e tudo mais, mas o principal do estilo é ver sangue, mordidas e correria, e isso foi entregue dentro de uma produção bem interessante de ver, e que funciona, ou seja, vale a recomendação. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...