Netflix - Procura-se Um Pai (Se Busca Papá) (Dad Wanted)

9/20/2020 08:32:00 PM |

Quem for conferir na Netflix, "Procura-se Um Pai", certamente não ligará para os diversos traquejos comuns do estilo, pois irão buscar justamente um filme familiar, com uma pegada bonitinha de superações, e que com uma ou outra sacada mais bem trabalhada acaba encantando e emocionando os mais emotivos. Claro que por ser um filmão bem família, a trama não vai muito além do que passa na tela, então tudo é orquestrado de uma maneira simples, com situações bobinhas e alguns bons envolvimentos dos protagonistas, que até acabam exagerando em algumas atitudes, mas que funcionam bem para o resultado da proposta, que é mostrar tanto como é a perda para um adulto quanto para uma criança, e a melhor forma de se recuperar disso. Diria que o final não foi como esperava, pois acabou bobo demais, com algo que nem era tanto da dinâmica inteira trabalhada, mas que agrada e funciona pelo menos.

A mãe de Blanca a proibiu de andar de bicicleta BMX depois que seu pai morreu em um acidente. Então, depois de ler sobre uma competição de BMX que acontecerá em breve, ela tenta entrar sem o conhecimento de sua mãe. O único problema? Um pai precisa assinar para ela.

Diria que o diretor e roteirista Javier Colinas foi um pouco preguiçoso na composição completa da trama, pois seu filme poderia fluir para um fechamento de diversas maneiras, poderia ter toda uma desenvoltura de miolo diferenciada, porém usou o básico da conciliação familiar, e junto disso ainda trabalhou o modo de amizade ativado, que costuma ficar bonitinho, mas não empolga bem como um romance poderia fazer. E assim sendo o filme tem sua graça, tem suas cenas bem trabalhadas, e traz junto dele toda a sacada de vermos exatamente cada ato como um todo, sabendo a hora que vai dar a confusão, a hora da emoção, e até mesmo quando a mãe da protagonista irá mudar seu humor no set de filmagens que se passa dentro da trama (que aliás foi um desperdício meio que bobo, pois poderiam ter trabalhado com algo melhor e mais ágil, pois todas as cenas ali são enrolações bem fracas!). Ou seja, é um bom filme familiar, mas não se aprofundaram em nada, e isso é algo ruim para quem poderia ter ido muito além.

Quanto das atuações diria que escolheram bem Juan Pablo Medina para dar vida à Alberto, cheio de trejeitos bem colocados, fazendo as situações clássicas do gênero de uma maneira casual e gostosa de ver, mostrando atitudes claras bem envolventes e certeiras, ao ponto que acabamos curtindo bastante seus momentos, não soando nem apelativo, nem forçando a barra para chamar atenção, e assim sendo agradando bastante. Da mesma forma a jovem Natalia Coronado conseguiu transportar para sua Blanca uma jovem de personalidade forte, que se entrega para a personagem, faz boas movimentações de olhares, e que junto claro de boas dublês entregou cenas bem interessantes de BMX (talvez uma modalidade mais light daria para a atriz fazer sozinha, mas aqui precisou de dublê com certeza!). Silvia Navarro também foi bem coerente nos atos mais expressivos e interpretativos de sua Fernanda, sendo seca e direta como toda boa produtora, um pouco omissa como mãe, mas agradando sem soar apelativa, fazendo tudo com boas sínteses. Agora quanto aos demais, tirando a amiguinha da protagonista Laura, vivida por Victoria Viera, todos os demais foram extremamente apelativos, fazendo trejeitos falsos para cada momento, bagunçando tudo nas cenas, e até tentando aparecer mais que os protagonistas, ou seja, poderiam ter segurado um pouco mais a barra, pois não fizeram papeis nenhum de boa marcação, e nem chamaram atenção como poderiam.

Visualmente o longa também é bem simples, de forma que tirando a cena final cheia de festa, luzes e figurantes, no demais temos cenas mais intimistas, com o protagonistas andando muito de carro, parando, indo com a protagonista numa praça para atuações pequenas, e claro alguns momentos na escola e na casa dela, além claro da ótima cena de casting bem infantil e montada com minúcias, e tudo funcionando não muito bem no set de filmagens aonde a mãe da protagonista trabalha, aonde até gastaram mais do que o filme pedia com cenas com fogo e tudo mais, que nem seria necessário. Ou seja, o filme gastou até mais do que deveria com cenas desnecessárias, e poderia ter brincado um pouco mais com toda a situação familiar, mas é o gosto de uma produção, e assim o resultado funcionaria mais coeso e até mais bonitinho talvez.

Enfim, é o famoso filme de sessão da tarde, que você confere sem esperar muito, que acaba agradando sem forçar a barra, e que serve de passatempo para curtir sem se preocupar com nada. Claro que poderia ter ido muito além, ter mais envolvimento e emoção para fazer chorar e tudo mais, mas aí não seria algo comum e casual. Ou seja, é um filme bem simples e que vale a conferida, mas que não dá para esperar nada a mais vindo dele, sendo assim, se você não tiver nada mais interessante, ou se quiser mesmo um programinha família, fica a dica. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...