Amazon Prime Video - Afunde o Navio (Blow The Man Down)

9/29/2020 10:46:00 PM |

A ideia de crime perfeito ainda em uma comunidade pequena é algo que sempre rende boas histórias, e com "Afunde o Navio" da Amazon Prime a ideia é interessante de mistério, apesar de sabermos tudo o que rolou, mas ir ficando conectado com cada momento, com cada ideologia e claro no desespero das envolvidas em tentar escapar ilesas, e tudo parecia ir de uma maneira até que boba, sem muito desenvolvimento, mas com o fechamento genial vimos tudo o que foi falado e não prestamos atenção, nem nós, nem as moças, pois o filme diz tudo e é muito bacana. Ou seja, é um filme simples, com uma pegada diferente, e com umas canções bem imponentes cantadas pelos pescadores (no caso David Coffin como tenor principal), e que mereciam legendagem, pois aparentemente entregam uma perspectiva dentro da narrativa, mas como não legendaram, vamos apenas sentir a presença dela e ficar felizes com o resultado.

A trama nos dá boas vindas à Easter Cove, uma aldeia de pescadores localizada nos confins da costa rochosa de Maine. Sofrendo com a perda da sua mãe e diante de um futuro incerto, Mary Beth e Priscilla Connolly encobrem um encontro fatídico com um homem perigoso. Para ocultar este crime, as irmãs devem mergulhar nas profundezas de Easter Cove e descobrir os segredos mais sombrios das matriarcas da cidade.

Diria que as diretoras Bridget Savage Cole e Danielle Krudy estrearam bem em seu primeiro longa, pois trabalharam toda a ideia de uma maneira ampla, mostrando toda a ideia em primeiro plano, e algumas subtramas secundárias que se prestarmos atenção nelas iremos amar o fechamento, porém acabamos desesperados assim como as garotas tentando se livrar do crime, e tudo acaba parecendo óbvio demais. Ou seja, o estilo que as diretoras encontraram para desenvolver o filme é bem simples e muito usado quando o mistério maior de um longa já é revelado logo de cara, mas não exageraram e nem foram sucintas demais, brincando com a formatação e indo quase como uma trama de capítulo final de novela/série, e assim mesmo com personagens demais, o resultado chama atenção e soa gostoso de ver.

Sobre as atuações chega a ser até engraçado as expressões meio que desesperadas das protagonistas, de modo que tanto Sophie Lowe com sua Priscilla quanto Morgan Sailor com sua Mary Beth acabam sendo icônicas com suas dinâmicas, se entregam bastante em todas as cenas, e acabamos nos conectando com tudo o que fazem, claro torcendo para que escapem da melhor forma possível, mas é inegável o quanto a pessoa acaba fazendo besteiras em momentos desesperadores, pois tudo era bem mais simples com uma ligação no começo de tudo. Will Brittain também foi bem colocado como o jovem policial Justin, de modo que acabamos também vendo sua forma investigativa funcionar, seus trejeitos bem preparados, e principalmente seu estilo bem gracioso que o papel pedia, agradando bastante nas cenas mais bobas junto de Skipp Sudduth com seus exageros. Do time dos mais velhos, vale destacar Margo Martindale como Enid, a dona do puteiro, pelas expressões fortes em meio as acusações que faz e que recebe das demais senhoras, sendo bem sagaz no estilo, e se desenvolvendo bem, mas o trio vivido por Marceline Hugot, June Squibb e Annette O'Toole se entrega bastante e agrada demais com o que fazem em diversos momentos.

A trama tem um estilo visual bem fechado, mostrando uma vila de pescadores remota em meio a muita neve, e claro um mistério de pessoas sumindo, e que com um estilo simples, e com elementos cênicos fazendo parte para a composição do mistério, vemos que a equipe foi direta para mostrar a vida ali, e conseguindo não exagerar muito, o resultado chama a atenção por segurar cada elo. Além disso, tanto as apresentações dos cantores como pescadores, e claro as velhinhas mandando em tudo ali, o ambiente tem um ganho em cada cena de interrogatório envolvido.

Enfim, é um filme que consegue chamar atenção, que tem uma boa desenvoltura, e que impressiona principalmente por não soar exagerado com tantos personagens sendo importantes, de modo que vemos o filme curtindo todo o direcionamento, e acabamos nos surpreendendo com a pegada final escolhida. Claro que não é nenhum daqueles filmaços que vamos lembrar no resto da vida, mas é tão bem organizado de ideias, que ao entender tudo o que é passado, acabamos gostando do que vemos, e acaba valendo a indicação. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...