O Que Esperar Quando Você Está Esperando

8/04/2012 07:08:00 PM |

Não sou uma pessoa que curta gravidez e bebês, então esse estilo de filme me apavora. Mas "O Que Esperar Quando Você Está Esperando", é um filme bacana, divertido no modo moderado de ser e até agrada. Não sei como é o livro para poder opinar se o filme transmitiu bem a idéia, mas como filme cumpre seu papel que é divertir e mostrar dilema de grávidos e grávidas.

O filme mostra que Holly queria muito adotar um filho, mas seu marido Alex não tem a menor ideia do que é ser pai e, no fundo, não se sente nem pronto para isso. Pressionado para mudar essa realidade, ele acaba indo parar num grupo de novos pais, liderados por Vic, um cara que se amarra em tirar sarro com a cara dos outros.

A história lembra um pouco "Noite de Ano Novo" e "Idas e Vindass do Amor", por ter várias histórias paralelas que são interligadas por algum membro, mas diferente desses, aqui a conexão é um pouco melhor. Todas as histórias são bem bobinhas, mas revelam no eixo principal como é sofrido para algumas mulheres a gestação e para outras é a tranquilidade total, e também os problemas que os homens sofrem para estar junto com a loucura que vira a vida do casal. Aliando-se a isso é colocado o fato de uma adoção já que uma das personagens não pode engravidar. Junte tudo isso e temos o filme que foi baseado no livro de sucesso com mesmo nome.

As atuações estão bem bacanas e divertidas, o que é difícil num filme com tantas estrelas, e incrivelmente temos um filme americano com Rodrigo Santoro realmente atuando, tendo um papel e diálogos e faz parecer até que é natural de lá tirando o momento em que Chris Rock, sacaneia ele e sua mulher como "latinos". O destaque na atuação fica para Elizabeth Banks que no seu discurso de como é estar grávida dá um completo show tanto que vira um hit na internet. Jennifer Lopez também tem uma boa química com Santoro e agrada. E também não posso esquecer de Dennis Quaid que é hilário com seu ar competitivo, mas seus textos finais são bem comoventes.

A questão de cenário é tão vasta, pois temos as casas de cada personagem além de várias cenas feitas ao ar livre, e todas agradam na medida de elementos cênicos, mostrando que a produção e a direção de arte trabalhou bem para rodar o filme. Um destaque nesse quesito está na feira para gestantes, que mostra realmente como é chato mil mulheres entregando sacolas e folhetos. A fotografia segue um padrão bem comum e não temos nada de variado para comentar, apenas correto.

Incrivelmente não sei se meu ouvido ainda estava tão poluído pela quantidade de tiros do filme anterior que vi hoje, que não reparei nada de interessante na trilha sonora, mesmo tendo várias cenas da Dança dos Famosos americano aparecendo sempre, então acho que faltou criatividade nesse quesito para chamar atenção pelo menos.

Enfim, não chega a ser um filme ruim, mas também não é algo maravilhoso. Segue o padrãozão das comédias românticas americanas, sem apelar exageradamente(confesso que torci para uma cena ser trágica, o que não acontece, mas se acontecesse seria o filme do ano nesse gênero). Vale ver apenas se você tem filhos ou está interessado em ter, senão pode ser um pouco traumático com tudo que falam. Bem é isso, fico por aqui hoje, acabo hoje com as estréias, mas amanhã volto com mais filmes do festival. Abraços e até amanhã.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...