Apenas Uma Noite

8/19/2012 11:23:00 PM |

Dramas de relacionamentos sempre são interessantes, pois mostram como a traição pode ser reagida pelas mentes masculinas e femininas. A ponta do iceberg de "Apenas Uma Noite" é em cima disso, e o mais interessante é que tudo se passa como no nome do filme, tendo seu ápice em uma noite e claro o melhor do filme é a forma que é montado, sendo picotado entre as duas partes e picotado entre si de imagens em vários ângulos, fazia tempo que não via um filme com tantos ângulos de câmera.

O filme nos mostra que Michael e Joanna Reed formam um casal que parece ter tudo. Eles são jovens, atraentes e bem-sucedidos. No entanto, tudo muda quando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael, na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e sua nova bela colega de trabalho, Laura. O incidente é fugaz e ambíguo e Joanna não tem certeza do que presenciou, mas a sombra da dúvida na relação do casal contamina seu amor.

A história é bem intrigante e seu desenrolar também, pois a diretora estreante e roteirista Massy Tadjedin consegue ligar os elos de uma forma poucas vezes vista, colocando os pontos de vista de ambos os lados, sendo atacados também por ambos os lados, e como essa dúvida é algo que perpetua a mente da maioria da humanidade o longa passa a ser bem interessante. Aliado a boa edição ficou melhor ainda, só peca um pouco pela oscilação dos protagonistas que poderiam ter dado um pouco mais de si.

Já que entramos no detalhe dos protagonistas, vamos falar um pouco deles. Sam Worthington já era bem requisitado para filmes e séries, mas depois de "Avatar", o rapaz faz de 3 a 4 filmes por ano e está virando um robô no quesito atuação, oscilando muito entre bom e regular, sem estar dando o seu melhor para nenhum filme. Keira Knightley é uma boa atriz, mas quando o filme depende mais dela que de outros atores, acaba soando um pouco falsa, e como a diretora exagerou nos closes no rosto dela, tem vezes que ela parece insegura da própria atuação. Eva Mendes, deve estar com a orelha fulminando após o filme passar aqui no Brasil, pois é garantido que se você for ao cinema com qualquer garota, ou observar as mulheres que estão na sua sala de cinema, irá ouvir todo tipo de nomes lindos sendo referenciados a ela, e isso se dá pela boa atuação que ela entrega ao seu papel, embora algumas falas soem falsas. Guillaume Canet era pra mim um ator desconhecido, mas fui ver sua ficha cinematográfica e o rapaz já fez vários filmes que não apareceram por aqui, um bom ator que tem um rosto interessante tanto para comédias românticas quanto para dramas, e poderia ser melhor usado. Muitos vão me xingar, mas o destaque do filme embora seja pequena a atuação é do cachorro labrador Lucy, que faz as melhores caras nas cenas que está junto com a protagonista, e na sala onde fui ver o filme, ouvi falarem e também pensei que a cachorra fosse denunciar a traição.

Os cenários praticamente são poucos e muito mal aproveitados pela diretora, que preferiu focar mais em planos fechados nos rostos dos atores e com isso os elementos cênicos são praticamente eliminados, e nas cenas que são usados, mostram a relação em si e ficou no ar apenas que poderiam ter sido melhores usados. A fotografia usou do tradicional sem abusar em nada, utilizando apenas muitas tomadas das cenas, fazendo com que a edição ficasse mais dinâmica e interessante. Dá bastante trabalho fazer isso, mas o resultado principalmente para dramas, dá um efeito bem legal.

Enfim, é um drama bem bacana, que poderia ser melhorado mais com o empenho dos atores do que com a história em si, para o primeiro trabalho como diretora já fico na espera do seu próximo no qual poderá melhorar os pequenos erros. Vale o ingresso, mas cuidado ao ir ver com quem for assistir, pois pode ficar perigoso para você depois sair com qualquer amiga(o), fica a dica!!! É isso pessoal, encerro a semana aqui, foi bem corrido, mas extremamente prazeroso o fim de semana recheado de bons filmes. Agora é aguardar até sexta para ver o que teremos. Abraços, e boa semana para todos!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...