Rock Of Ages - O Filme

8/25/2012 01:36:00 AM |

É engraçado como alguns elementos de filmes se tornam diferentes em cada gênero. No caso de "Rock Of Ages - O Filme", a trilha sonora sozinha consegue segurar um filme que tem um roteiro fraco, porém que não precisou de quase nada de diálogos, apenas colocando músicas existentes de diversas bandas em personagens fictícios de modo que tudo ficasse muito bom. Claro que vão falar, mas Fernando essa é a obrigação de um musical, não é? E claro que é, mas já vi diversos musicais, onde se não houvessem os bons diálogos, precisaria muito para que o filme ficasse pelo menos mediano, e aqui não, a música é suficiente para segurar tudo.

O filme nos mostra que em 1987, na cidade de Los Angeles, Drew e Sherrie buscam seus sonhos na cidade grande. Um amor à primeira vista surge quando os dois se encontram no Sunset Strip em Hollywood, mas o arrogante e veterano roqueiro Stacee Jaxx também quer conquistar a garota.

A história em si é bem simplesinha, sem muitas reviravoltas. Mas assim como aconteceu no musical, também da Broadway, "Mamma Mia", o filme consegue se manter apenas usando músicas, só que enquanto no do Abba usaram apenas músicas de uma banda, aqui temos músicas de diversas, incrivelmente todas cantadas pelos atores, ainda estou em choque com Tom Cruise mandando bem nos agudos, mas tudo bem, irei me conformar algum dia. O diretor e coreógrafo Adam Shankman que já havia feito um bom filme com "Hairspray" consegue conduzir de forma correta o longa, mas poderia ter ditado um ritmo mais interessante, embora com 20 músicas em sua trilha, consiga ter um bom tempo para quase tudo.

Falar das atuações, principalmente após confirmar que todos realmente botaram suas vozes no longa, é simplesmente dizer que cumpriram a missão com perfeição. Podem até reclamar um pouco de alguns momentos que falta química entre os atores principais, mas todos dão o gás que um musical de rock'n roll exige, pondo algumas pitadas pop em alguns momentos. Diego Boneta até faz bem seu papel, mas acredito que para protagonista cairia melhor algum outro ator mais carismático, apesar de nos momentos de cantoria se mostrar bem apto para o papel. Julianne Hough já em seu terceiro musical/moviedance( antes desse foram "Burlesque" e "Footloose") se sai bem fazendo a garota interiorana, mas poderia ser melhor nas expressões sempre aflitas para a câmera, parecendo ser uma principiante. Paul Giamatti está tão diferente visualmente que quase não reconhecemos ele, faz bem seu papel, mas também sem arriscar muito. Alec Baldwin e Russel Brandt protagonizam as melhores cenas do filme, fazendo tudo de forma tão engraçada que vão acabar muito em breve estando juntos em algum filme só deles, o momento da canção dos dois, pode ser considerada uma das cenas mais hilárias do cinema. Mary J. Blige também brevemente deve ganhar algum filme, pois faz bem, mesmo que só cantando, ter uma boa presença de tela, e talvez arriscaria até dizer que o novo "Guarda Costas" que estão cogitando filmar se não colocariam ela. Catherine Zeta-Jones é igual whisky, quanto mais velho melhor, está cada dia mais linda, e embora seu papel seja meio bobo e altamente previsível, faz bem suas aparições. Agora o grande destaque do filme é a mistura de Bon Jovi,Steven Tyler, Axl Rose, Slash e Motley Crue que Tom Cruise conseguiu recriar para seu Stace Jaxx, mostrando ser um roqueiro perfeito, principalmente por colocar sua voz nas músicas, realmente mereceu mostrar que ainda está bem para qualquer papel.

A cenografia do filme também é perfeita, recriando o final dos anos 80 como bem lembro, mesmo sendo novíssimo, vários homens que pareciam mulheres com seus cabelões, e bares sujos onde rolava solto o rock'n roll. Muitos elementos de cena impregnados por todo lado para dar o clima que o filme pedia. A fotografia também trabalhou bastante para ter todas as luzes dos shows de modo que os holofotes imprimissem o foco dos cantores.

A trilha sonora de um musical costuma ser perfeita, mas aqui diria que é muito mais que isso, ficando digna de se ter em casa, para ouvir a todo momento, mesmo estando nas vozes dos atores. Ótimas escolhas condizentes com as falas necessárias para cada momento do filme. Poderia listar todas aqui, mas ficaria bagunçado demais o texto, então caso queiram depois vejam, ouçam ou compre neste link da Amazon(http://www.amazon.com/Rock-Ages-Original-Picture-Soundtrack/dp/B007PKSN6Q).

Enfim, é um filme que vale a pena ser assistido com toda certeza, inclusive mais que uma vez, mas que poderia ser um pouco melhor para ser perfeito. Não sei se foi por estar com tanta expectativa que queria algo a mais, mas saí satisfeito pelo menos com o que assisti. Recomendo com certeza e foi um ótimo início para essa semana cinematográfica que terei pela frente. Fico por aqui, ouvindo as músicas, mas amanhã tem mais. Abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...