Lola

8/16/2012 11:55:00 PM |

Fazia tempo que não assistia um filme tipicamente da Sessão da Tarde, e esse é tão desse gênero que daqui a 3-4 anos quando for passar na TV muitos vão achar que a Malhação começou mais cedo. Com essa idéia já dá para induzir praticamente tudo de "Lola", ou seja, um filme adolescente, simples e sem pretensão alguma de ser algo profundo.

O filme nos mostra que Lola namora Chad. Ele têm uma banda e ensaia quase todos os dias para o grande show da escola. Tudo ia muito bem entre eles até Lola descobrir que Chad é na verdade um galinha. Para piorar suas notas na escola vão de mal a pior. Sua mãe está tão brava com as confusões de Lola que não vai mais deixar ela ir à Paris no final do semestre com a escola. Só que as coisas ficam ainda mais complicadas quando Lola percebe que Kyle, seu melhor amigo, pode ser muito mais que isto. O que fazer agora, se todos eles só pensam em se divertir e curtir?

Ao ler a sinopse acima, lhe garanto que você já induziu o filme completo e nem precisará ir ao cinema assistir o filme. Pois unindo a sinopse com o que conhecemos sobre filmes de romances adolescentes americanos e novelas adolescentes brasileiras, já se conclui completamente tudo sobre o filme e seu andar. A diretora consegue fazer uma linguagem até que razoável usando os chats ao estilo MSN nas conversas dos personagens pelos computadores, mas tirando isso o filme anda de forma bem linear sendo corrido com músicas e imagens para economizar atuações. Possui algumas cenas bem divertidas, mas como disse no início não passa de uma Malhação no formato americano de ser.

As atuações são bem fraquinhas, inclusive de Demi Moore que já fez ótimos papéis, agora está irreconhecível no papel de uma mãe que pode ser confundida facilmente como sendo a filha, e é bem isso que a diretora quis ao colocar seus filhos mais novos no filme falando em uma cena que está a mãe e a avó. Miley Cyrus consegue fazer a teenager perfeita embora com apenas 20 anos de idade consiga aparentar ser bem mais velha do que os 16-18 anos que o personagem pedia. Os demais personagens nem merecem muito destaque, pois são apenas elos que passam pelas duas protagonistas.

A parte artística é até bem variada, pois passa por diversos cenários sempre bem bagunçados característicos de adolescentes, mas não chegam a ser um primor que faça o filme destacar. A fotografia também bem que tenta usar uns efeitos de câmera para valorizar, principalmente nas cenas em Paris, mas também não consegue fazer com que o filme seja lembrado por ter isso.

As canções inseridas são bem gostosinhas de ouvir, tanto as que Miley sempre está ouvindo em seu fone de ouvido quanto as da banda fictícia do filme. Se tem um ponto bom a valorizar do longa está nas escolhas musicais que foram bem colocadas.

Enfim, será com certeza um filme que daqui a alguns dias nem devo me lembrar de ter assistido somente quando ver ele na Sessão da Tarde como falei, mas não posso também falar que é um filme péssimo. Fica bem no meio do caminho quase caindo pro lado ruim. Recomendo assistir somente se você não tiver mais nada para ver, o que não vai ser o caso dessa semana cinematográfica lotada de estréias que começa amanhã, ou seja, mais uma semana recheada de posts aqui no blog. Então abraços e até amanhã pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...