VIPs

3/29/2011 01:06:00 AM |

Não tenho outra palavra para descrever Wagner Moura senão uma frase "Oscar pra ele urgente", o que vi hoje não foi o filme "VIPs" e sim a atuação genial do melhor ator nacional que já surgiu no Brasil. Sim o filme literalmente é um produto de 100% atuação.

E digo mais ele indo para Hollywood por favor afilie-se rapidamente a algum sindicato para que possa concorrer pois com muita certeza as chances de vermos enfim algum bom concorrente nosso lá na competição com certeza é com Wagner Moura.

Hoje comecei pelo inverso falando da atuação mas não havia outra maneira, então vamos agora ao filme. Sim "VIPs" é algo muito interessante, confesso que ri muito mais com ele do que com qualquer outra comédia nacional já exibida e não foi só eu não, a sala toda estava chorando de se divertir com toda maluquice envolvendo as mil e uma mentiras possíveis de identidade do personagem principal. Assim como diz o pôster acima "Quem você quer que ele seja?" é só falar que nasce um novo personagem no longa.

A história por incrível que pareça é baseada num fato real, Marcelo desde criança sempre teve problemas com quem era. Adorava imitar e se passar por outras pessoas. Sempre querendo aprender a voar e se tornar piloto como o pai, foge de casa e começa cada dia a se passar por uma pessoa diferente até dar um gigantesco golpe se passando pelo filho do dono da Gol, Henrique Constantino numa festa no Recife, a partir daí já se sabe todo o problema que vai dar.


Quanto falar sobre a arte e cenografia um show a parte, pois lugares bem difíceis de se filmar, inclusive vi no Jornal semana passada a cena noturna como foi feita, um espetáculo a parte por ser completamente no meio do nada e sem energia somente luzes de tochas de fogo. 


A direção seguiu algo tradicional sem muita inovação, mas a forma que o diretor fez a montagem achei bem agradável principalmente com a cena final que dá o baque.


Em resumo, mais um ótimo filme nacional, estamos crescendo e o cachè do Wagner Moura com muita certeza também. Recomendo sim e muito o filme a todos, principalmente por prestigiar um produto nosso, mas se fosse ruim não recomendaria, então vá mesmo. Fico por aqui, amanhã tem mais. Abraços.



2 comentários:

Wesleyaxé disse...

Com certeza vou assistir esse filme semana que vem quando sair o pagode...rs, adorei o trailer e pela sua empolgação ao relatar sua experiência eu fiquei com mais vontade ainda de ver. Lembrando que Wagner Moura já tá com contrato assinado pra atuar em Elysium que é filme americano hein, vamos que vamos...rs

Fernando Coelho disse...

Vá sim Wesley... aqui já estou jogando pros outros meses, pagando os ingressos no cartão... afinal só com ele mesmo que pago meia-entrada, senão já taria falido com o tanto de filme que vejo. Quanto ao Wagner espero que ele se de bem lá fora pois pelo que li na "Isto É" dessa semana ele já teve várias propostas, mas esperou um bom papel para iniciar lá. Veremos!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...