Animais Unidos Jamais Serão Vencidos em 3D

3/20/2011 12:05:00 AM |

Uma patada ecológica bem dada através de uma animação, é assim que poderia descrever "Animais Unidos Jamais Serão Vencidos".

Diferente de em vários outros filmes de animação que "tenta" nos conscientizar de todos os malefícios que o próprio homem está causando na natureza tais como queimadas, derramamentos de óleo, poluição com garrafas e claro consumo excessivo da água do planeta, mas que em são mostrados sutilmente na maioria das vezes, aqui não já mostra no cerne e em determinada cena as tartarugas explicitam com um dos textos mais fortes que já vi em qualquer animação. Inclusive achei até um pouco pesado para crianças, principalmente pelo que ocorre logo na sequência.

Acho que o roteiro mesmo já sendo tão batido, em minha opinião é justamente um dos pontos fortes para os "não-crianças" que vão ver o filme ou até mesmo levar seus filhos para ver um desenho. Como animação cumpre com o necessário, animais fofinhos carismáticos e desenhos com profundidade e bem feitos retratando uma bela savana africana, entre outros cenários do filme. A cena panorâmica seria digna de um Oscar de Fotografia se essa premiasse animações.

Falando um pouco da fotografia inclusive foi uma das coisas que me atentei diferente do comum o diretor aqui resolveu abusar de uns planos diferentes para animações, os quais são muito pouco vistos tais como close, ponto de vista de alguns personagens e até vôos panorâmicos, o que deixou a animação um pouco mais com cara de filme que um desenho mesmo.

Quanto ao 3D foi usado até que de maneira inteligente, mas acredito que se fosse um 2D não faria tanta falta, apesar de que a profundidade foi muito bem usada e em certos momentos até exagerada cansando um pouco a vista.

Outro ponto forte do filme são as músicas colocadas, claro não poderiam estar a cargo de qualquer um senão David Newman que já fez belas trilhas para "Era do Gelo", "Alvin e os Esquilos", entre outros. Portanto ficaram bem colocadas e cumprem bem o papel de animar e emocionar nos devidos momentos.

Bem no geral, acredito que o filme cumpra seu papel de colocar a ecologia em foco para os adultos, ensinar um pouco para os pequeninos e divertir e agradar a todos, não é algo brilhante mas é interessante de se ver. Também não acredito que será um daqueles desenhos que passarão várias vezes na TV, mas quando passar agradará os que assistirem. Portanto recomendo mas não com muita firmeza, é bonito mas não é uma obra-prima, e assim que defino. Por hoje fico por aqui, e ainda temos mais vários filmes essa semana para assistir e postar aqui, então até breve pessoal. Abraços.

6 comentários:

Cardoso Junior disse...

Ser 7 coelhos já me surpreendeu, pq eu achava q ia ser uma droga! JE!

Fernando Coelho disse...

Realmente não é ruim não Cardoso, até me surpreendeu, aliás as animações não-americanas vem me surpreendendo cada dia mais, primeiro foi a brilhante belga "Sammy" e agora o alemão "Animais Unidos", não é uma obra de arte, mas vale o ingresso.

Rogerio_ruts disse...

Quanta Generosidade a sua Fernando Coelho.
Essa animação é tediosa ao extremo, falta piadas, os personagens não tem personalidade, é um filme fraquissímo, O que se salva um pouco essa animação do desastre total é o visual.
NOTA: 3

Fernando Coelho disse...

É o que já falei algumas vezes aqui, animações, principalmente elas, tem de gostar mesmo Rogerio, pois não precisa de piadas, não é um filme de comédia, então a história é muito bem amarrada e o visual é um show, amarrado à trilha então ficou muito bem feito e valeu meu 7. Mas cada um tem seu gosto né. Valeu pelo comment.

Rogerio_ruts disse...

Bom, Fernando eu sou fã de animações, tudo que é filme de animação que aparece eu assisto. Só achei esse meio fraco.
Mudando de assunto, parabéns pelo blog, 97 filmes vistos no cinema em 2011 até agora
Vou fazer comentários sobre alguns filmes que eu vi.

Fernando Coelho disse...

Opa valeu, comente mesmo assim podemos sempre debater, essa é a idéia do blog, além deu lembrar o que achei de cada filme hehehe... valeu o comment. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...