Sexo sem Compromisso

3/13/2011 12:37:00 AM |

Antes de que falem que darei qualquer tipo de spoiler, sim o filme é comédia romântica tradicional, ou seja o final todos sabemos. Mas vamos lá "Sexo sem Compromisso" é algo singelo e divertido, acho que posso usar essas duas palavras como adjetivos para ele, sem ser pejorativo para nenhum dos lados de uma comédia romântica.

Nem precisarei falar muito sobre do que se trata a história, afinal o próprio título em português já diz bem do que se trata, assim como todos os títulos que colocam não é mesmo. Já no começo é mostrado alguns anos no passado para mostrar que o rapaz é um homem mais sentimental. E logo que chegamos aos dias atuais mostramos que é isso Alan(Ashton Kutcher) é um assistente de filmagens que sonha em ser contratado como roteirista pois escreve episódios para a série que trabalha, que perde a namorada e descobre num acontecimento algo não muito bom com ela e resolve procurar alguma outra garota que já tenha saído, nisso acaba caindo com a médica Emma(Natalie Portman) e daí o título já diz tudo e não darei mais spoilers.

O que mais me deixou intrigado é ver que a premissa da história é exatamente o que anda acontecendo no mundo atual, não necessariamente com o mesmo final que colocaram nesse filme, mas ando vendo muito mais mulheres hoje interessadas apenas em dar uma escapadinha de vez enquando do que um romance sério.

E para fazer esse papel não podiam escolher uma melhor atriz senão a atual oscarizada Natalie Portman, aliás falando de elenco, conseguiram juntar os dois atuais queridinhos da América num único filme, ela e Ashton Kutcher, ou seja não é por acaso que o filme foi bem lá nos EUA, inclusive estreando na liderança, e por aqui hoje na pré-estréia a sala estava lotada, e semana que vem estreando deve arrecadar uns bons números pelo Brasil afora.

Falando mais sobre os atores, ambos conseguiram ter, como sempre falo nas comédias românticas, a química necessária para o casal de protagonistas, mesmo que seja apenas para dar uma rapidinha. Claro muitos irão falar nossa que historinha mais boba, mas eles conseguem transmitir o açúcar necessário para dar o romance e juntamente com todos os coadjuvantes fazer a graça necessária para que o público ria. Então na minha opinião esse é o grande ponto positivo do longa.

Em termos da direção, montagem e enquadramentos, apenas o bem básico mesmo, ou seja não esperem nenhuma ousadia, claro afinal estamos falando de uma comédia né, não de um filme de ação. Mas o básico agrada, teve sim alguns momentos meio calmos demais que chegam a dar um pouco de sono, mas não atrapalha o conjunto não.

Em resumo, gostei do que vi, sai feliz, e isso que importa para que eu recomende a todos, claro tirando as pessoas que não suportam açúcar romântico, mas os demais todos irão se divertir. É isso fico por aqui, essa semana apenas mais um filme para por aqui, e se criar coragem de pagar o preço, colocarei também a opinião de uma ópera que está passando nos cinemas. Abraços.

9 comentários:

Ccine disse...

Adorei o seu texto...

Vou ler as outras críticas com mais calma.
Aproveitando e vou colocar no hall dos blogs q indico.
Parabéns pelo blog.
Abraço.

Fernando Coelho disse...

Opa obrigado mesmo Ccine... por coincidência um amigo me indicou seu blog ontem também... ainda não criei nada aqui onde colocar os blogs que indico mas irei acompanhar o seu também... valeu... abraço.

Tato Mansano disse...

Assistente de filmagem #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Assistente de filmagem #NatalDoCoelho

Tarcísio Silva disse...

Assistente de filmagens #NatalDoCoelho

Leonardo Coelho Negri disse...

Assistente de filmagem #NatalDoCoelho

Elias disse...

Assistente de Filmagem #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Assistente de filmagens #NatalDoCoelho

Leonardo Coelho Negri disse...

Assistente de filmagens #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...