U2 em 3D

3/28/2011 12:40:00 AM |

Uma nova experiência, é a forma que não apenas eu, mas sim usando palavras de outra pessoa para expressar aqui no blog, assim podemos definir "U2 em 3D".

O show exibido não era uma novidade, afinal já havia assistido ele pela TV quando ocorreu aqui no Brasil, ele se trata da turnê Vertigo da banda comandada por Bono Vox, U2. Mas o fato de poder assistir no conforto de uma poltrona de cinema sem toda a muvuca e lotação de um show comum simplesmente não só me agradou, como me fez apaixonar pela idéia.

Uma outra coisa que acabou deixando bem interessante começou pela entrada na sala de cinema, para minha grande surpresa estava lá um funcionário do cinema com um isopor desses transparentes, vendendo cerveja em lata (espanto total pois num cinema nem latas costumam permitir entrar), ou seja quiseram deixar o mais parecido possível com um show, claro poucas pessoas dançavam e cantavam mas ficou muito bacana.

A tecnologia 3D juntada com o som tridimensional da sala foi outro ponto muito positivo, pois em certos momentos que o Bono deixava a multidão cantar somente com o fundo da bateria e guitarra, a sensação era a de estar realmente dentro de um estádio ouvindo o pessoal cantar. O 3D foi bem colocado em alguns momentos, os quais Bono parecia querer esticar seu braço para alcançar a platéia e em outros a vista por trás de uma pessoa tradicionalmente em cima da outra como num show e você atrás dela vendo o show do chão.

Bem em resumo, achei sensacional, gostei demais e espero que com o avanço da tecnologia, afinal já estão transmitindo óperas ao vivo direto de outros países (vide a revista Isto É da semana passada) porque não transmitirem shows diretamente para o público de outras cidades que não viria nunca um show grande como esse dentro de um cinema 3D. Eu com certeza estaria em todos que fizessem. É isso, fico aqui por hoje depois dessa dobradinha de filmes e postagens, e amanhã tem mais nessa semana com 8 estréias. Abraços.

PS: A nota vai mais pela sensação e pela tecnologia, do que pelo show, pois já sabia que era bom por ter visto anteriormente.

5 comentários:

Marco Aurélio Marcondes disse...

É isto ai Fernando, ótimo o seu texto, vc saca e passa ao leitor mt bem a EXPERIÊNCIA de ver um "show" no cinema. Nós da MOVIEMOBZ estamos tentando isto, com Óperas, Balés e Shows - em breve teremos mais para anunciar. Dê um pulo na MOBZ < www.mobz.com.br > e veja o que estamos fazendo: o "cinema sob demanda". Valeu!

Fernando Coelho disse...

Opa Marco é isso aí tenho acompanhado lá no site de vocês, fico feliz com essa iniciativa que me agradou muito e espero ver mais, acabei não indo na ópera por chocar com outros compromissos, mas assim que vier a próxima aqui para Ribeirão Preto irei experimentar. Valeu pelo comentário aqui no blog.

Kadu Silva disse...

Eu tentei ir mas não consegui, infelizmente.
Mas U2 é sensacional.
Até Justin Bieber que também usaram o recurso funcionou muito bem.
Como vc mesmo disse o empresários responsaveis pelos cinemas deveria utilizar melhor a mina de ouro que eles têm na mão.
Ótimo texto.

Fernando Coelho disse...

Uma pena mesmo Kadu, você não ter visto, mas não faltará oportunidades pelo que vi com o pessoal da Mobz, eu quase não consegui ver também no sábado fui e deu problema na sala de um cinema por sorte aqui em Ribeirão estava passando em outro e acabei vendo no domingo. Obrigado pelo comentário no texto.

Wesleyaxé disse...

Pow quebrar o projetor é sacanagem hein, é tirar o doce da criança...rs, mas que bom que vc conseguiu assistir... abraço!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...