127 Horas

3/26/2011 06:09:00 PM |

E pra quem não acreditava que eu assistiria esse filme no cinema, enfim veio para o interior para que esse pobre mortal aqui não precisasse ver apenas num DVD depois. E compensou a espera sim, o filme é bom, não um digno concorrente a ganhar Oscar, mas é agradável na medida do possível.

A história por ser real, acredito que é o que mais deu sustentação para que fosse colocado como um concorrente ao Oscar, pois se fosse uma ficção como qualquer outro filme imagino que não teria sido nem algo tão comentado por ai. Bom praqueles que não conhecem a história de Aron Ralston é um aventureiro que sai para uma escalada em meio aos canyons dos EUA e num azar de pisar em uma rocha solta acaba caindo e ficando com seu braço preso pela rocha, passando as próximas 127 horas preso ali tentando maneiras de conseguir escapar. Durante esse tempo ficando pirando pelo calor/frio extremos do deserto e a falta de comida e água.

A forma que o longa é mostrado pelo diretor Danny Boyle é interessante, utilizando de muitas janelas(duas ou três cenas passando ao mesmo tempo na tela), mas acredito que precisaria ter alguma forma diferente de integrar o miolo do filme, pois acaba dando sono e muitas vezes até cansando.

A atuação de James Franco ficou muito bem feita, o rapaz consegue mostrar toda a dor e outros sentimentos possíveis de sentir na situação que o personagem está. Não sei se mereceria o Oscar mas que fez por merecer a tonelada de papéis que devem estar surgindo pra ele, com certeza valeu.

Em resumo é um longa com muitos ingredientes, tem ares cômicos em algumas cenas, tem muita dramaticidade durante um bom tempo e pra finalizar tem muita emoção para fechar com chave de ouro. Como é um filme que não sei mais se vai estar rodando os cinemas então recomendarei para que vejam em DVD mesmo que será o jeito, mas vejam sim afinal como foi colocado como ultima frase no trailer "Não há força na Terra mais poderosa do que a vontade de viver". Fico por aqui por agora, a noite tem mais um filme/show irei experimentar o show/documentário do U2 em 3D, depois comento o que achei. Abraços.

3 comentários:

Wesleyaxé disse...

Com certeza um bom filme, fico aqui com inveja de vc por ver tantos filmes no cinema....rs, aproveite o show e nos relate depois a emoção, abraço!

Fernando Coelho disse...

Wesleyaxé, não fique com inveja não, coloquei isso como um objetivo para mim ver tudo e o máximo que puder ver. Claro tiro alguns sim por exemplo o filme do Justin Bieber... mas nem te conto que quase não consegui ver o show, ontem pifou o projetor de onde ia ver e hoje fui em outro cinema para ver... enfim consegui ver e já falei dele: http://bit.ly/gTKrnG

Rogerio_ruts disse...

Realmente é um filme que vale a pena ser visto. Para mim, merecia o Oscar de Melhor Canção Original.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...