Passe Livre

3/14/2011 09:56:00 PM |

Estou triste, fui preparado para rir horrores e chegar em casa pronto para falar mega bem do longa "Passe Livre" e caros leitores não será isso que vocês lerão aqui. O filme é fraco, faz rir sim, mas não tanto quanto ri em "Esposa de Mentirinha" e nem em outros com o próprio Owen Wilson.

A história até teria tudo para agradar e fazer rir por demais, afinal foi confiando nela e no trailer que estava muito empolgado em ir ver logo o longa. Após fazerem algumas besteiras na vida à dois com suas esposas, dois amigos ganham um passe livre, ou seja uma semana livre de todas as responsabilidades do casamento para fazerem o que quiserem. Ótimo vendo por ai poderíamos esperar muitas besteiras e divertidas situações confiram o trailer pois todas as cenas divertidas estão ali em meros 4-5 minutos que possui um trailer normalmente.

E infelizmente não estou mentindo, todas as cenas que me fizeram rir nos seus 105 minutos foram todas as mesmas que estavam nos 5 minutos de trailer. Salvo 2 exceções: a cena pós-crédito a qual muitos espectadores da sala que eu estava não viram, pois demora um bom tanto a aparecer e pra variar algo comum nos filmes dos Irmãos Farrelly que é a cena em que se brinca com tamanhos de membros. As demais passam e não me fizeram um mínimo de movimento labial que esboçasse um sorriso.

Quanto a direção dos Irmãos Farrelly está legal, dentro dos padrões deles, que é envolver sexo, escatologia para que o público ria. Usaram algumas câmeras um pouco fora do usual, mas nada que se espante. Os lugares que gravaram também pode ser um trunfo do longa para que não ficasse tão chato, porque se fosse ao estilo do fiasco da semana passado "Vovó.. Zona 3" que não saia dos mesmos ambientes, ah hoje vocês veriam um Fernando completamente aborrecido e com muita raiva aqui, diferentemente do que estou.

Como falei no começo, Owen Wilson não consegue mais cativar como em seus outros filmes de comédia, mas graças a Deus e também à pessoa que selecionou o elenco, todos os demais coadjuvantes conseguem levar a toada e fazer, pelo menos nas poucas cenas que conseguiu o feito, nos fazer rir. As cenas no clube de golfe com os amigos, as qual está no trailer ok, é a melhor de todas, justamente pelos coadjuvantes em cena na maior parte.

Bem, é isso, discordei da maioria dos grandes críticos de cinema que temos pela grande website, mas como falei aqui é a minha opinião e essa nunca será comprada. Não recomendo o filme justamente por pecar na falta de nos fazer rir, que é a obrigação moral de uma comédia, mas longe de ser um "Vovó...Zona 3", "Passe Livre" não é um filme ruim, consideraria mediano, por isso a nota média de 5 coelhos que vou por abaixo. Fico por aqui acabando a semana bem cedo dessa vez, afinal poucas estréias acabam rápido com a semana, mas rezemos para que na próxima venham muitas para lotar o blog. Obrigado sempre pelos comentários, abraços e até mais.

2 comentários:

Gabrriel (Cinemanchete) disse...

Eu pela primeira vez descordo da sua crítica. Achei o filme sensacional, muito engraçado. O Owen Wilson estava sensacional, ri o filme todo, muito bom.

Fernando Coelho disse...

Alguma vez temos de discordar né Gabriel, mas eu não curti muito não... talvez porque vi muito próximo do "Esposa de Mentirinha" que é um show, eu achei esse bem fraco.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...