Rango

3/05/2011 02:03:00 AM |

Se tem uma palavra que possa expressar tudo que senti em "Rango" é SENSACIONAL, exatamente escrito com letras maiúsculas mesmo, tudo do gênero western compilado com o melhor de animação possível juntamente com uma ótima dublagem é o que se verá nesse maravilhoso longa de animação.

Pelo poster juntamente com o trailer razoavelmente fracos, fui induzido pelo meu motim de ver tudo que sai, juntamente com a idéia de que adoro desenhos(claro que nunca produzirei um por achar mega difícil de se fazer um, mas tudo bem), mas já nas primeira entrada com as corujinhas cantando no melhor estilo de velho-oeste já falei, vou adorar isso. E definitivamente, não tem uma cena sem referência bem coerente e colocada no filme que não seja útil e divertida e gostosa de se ver.

A trilha nem precisaria falar, afinal é do grande mestre Hans Zimmer, ou seja ele compila o melhor de todos os filmes do gênero, juntamente com grandes obras tais como Apocalipse Now e faz algo genialmente explendoroso. O que faz o longa se tornar mais gostoso de ver do que já é só pelo conteúdo.

A história de um lagarto ator, que não sabe se reconhecer o que ou quem ele é, já bastava para um filmaço, dai juntado ao gênero western, com todo um conteúdo de época envolvendo o social que temos hoje da falta de água, as 2 horas que possui parecem nem passar, de tão leve e bem colocado. A dublagem sensacional conta com o próprio dublador oficial de Jonny Depp e as piadas ficam tão bem abrasileiradas que não ofende de maneira alguma o contexto, diga-se de passagem até deixam mais divertido de se ver.

As câmeras usadas de maneira bem irreverente nem deixam transparecer que estamos tratando de uma animação e não de um filme de pessoas reais, ou seja o diretor consegue ser perfeito nos planos que foram criados, deixando com toda uma identidade visual, que dou todos os parabéns possíveis e imaginários.

Bem, em resumo não tenho outras palavras a dizer senão assistam obrigatoriamente, sem dúvida alguma a melhor animação que já vi na vida, e como já li em algumas críticas com toda certeza tem muitas chances de indicação ao Oscar 2012, como senão ganhar, mesmo não vendo as outras animações que teremos durante o ano, mas esse já valeu com certeza o ano de 2011. Fico por aqui, mas nesse feriadão verei mais muitos filmes no cinema, ou seja o blog será bem atualizado finalmente ao contrário das outras semanas. Abraços e continuem sempre lendo e opinem viu. Ah e como não poderia ter outra nota sai o segundo filme com 10 coelhos do ano, se duvidar levaria um 11.

6 comentários:

Mendes, Murilo disse...

Fernando concordo com você em todos os detalhes....de inicio nem sabia deste filme se não fosse por você ter me mostrado e adorei a trilha a interpretação e a dublagem que é uma coisa dificil de digamos casar perfeitamente com o filme, ficaram SENSACIONAL como vc mesmo descreve....parabens por esse site, vamo que vamo...Abraço....

Rodrigo Bonjour disse...

Vejo que escolhi errado o filme para levar meus filhos. Levei no Gnomeu e Julieta... :s

Os efeitos 3D, são bem empregados ?

Fernando Coelho disse...

Rodrigo, esse não foi feito em 3D... felizmente preferiram preservar o enfoque nas características de cada personagem deixando assim o filme muito melhor.

Rafael Poggi disse...

Sinceramente acho que vimos filmes diferentes... Eu achei a história muito, mas muito chata, mesmo com todas as referências ao filmes western. Tudo muito non sense. E, caro, eu tenho visto poucos filmes dublados ultimamente, mas tenho certeza de que a voz que dublou RANGO não é a mesma que geralmente dubla Depp. Mas posso estar enganado, claro. Se quiser, leia aqui minha crítica ao filme: http://claroquepoggi.blogspot.com/2011/03/o-carisma-ficou-para-la-do-oeste.html

Fernando Coelho disse...

Ola Rafael, li sua critica lá no blog... gostei também bem escrita... mas felizmente como vi na faculdade cinema é isso... cada um vê uma algo que mais gosta... e é bom terem opiniões diferentes... mas pra mim esse foi o melhor das animações que já vi... abraços... obrigado pelo comentário pois sempre é bom ter mais opiniões.

Rogerio_ruts disse...

Engraçado Fernando, tive a mesma impressão que você em relação ao trailer, achei que o filme seria terrível. Digo engraçado por que já li alguns comentários dizendo que o trailer é bom e o filme é ruim.
Ainda bem que eu estava errado. O filme é totalmente incrível; as referências do western, a crise de identidade do protagonista, a água tratada como dinheiro, tudo ficou certo na trama; A Trilha Sonora espetacular de Hans Zimmer; Os movimentos da câmera, etc...
Rango é um dos melhores filmes de animação que eu já assisti.
Provavelmente será indicado ao Oscar de Melhor Animação. Embora eu vou torcer pelo filme Rio para que ganhe esse prêmio, ficarei satisfeito se Rango levar a Estatueta

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...