Assassino À Preço Fixo

3/21/2011 11:34:00 PM |

Coloque num liquidificador "Triplo X", "Dupla Explosiva" e um pouco de "Maquina Mortifera" e "Duro de Matar", pronto temos o filme "Assassino à Preço Fixo", ou como poucas vezes vocês me viram falando por aqui prefiro o nome original "The Mechanic", ou traduzindo ao pé da letra O Mecânico que é muito melhor assim já que tem mais a ver, é falado varias vezes e até explicado o porque do nome durante a trama.

Mas isso não convém falarmos tanto aqui. Vamos falar da história que muitos vão falar ser piegas, cópia de outros filmes etc, ok eu aceito, mas adoro filmes nesse estilo que acham que enganam o espectador falando ser nova mas é a mesma coisa contada de forma diferente. Aqui temos Arthur Bishop(Jason Statham) sendo um "mecânico":  que ele mesmo explica sendo um assassino de elite com um código restrito e um talento que só ele tem para eliminar alvos sem mesmo que saibam da existência dele na cena do crime. Quando o seu mentor e amigo Harry é encomendado de ser assassinado por uma missão meio suspeita, ele mesmo define sua próxima missão:  matar aqueles responsáveis pela morte de Harry. Tudo se complica quando o filho de Harry, se aproxima com o mesmo desejo de vingança e disposto a aprender as técnicas dele. O problema é que sempre agiu sozinho então problemas, não acaba ficando melhor ainda. Vamos parar senão acabo contando muito e solto spoilers demais. Bem é uma refilmagem e como não assisti o original não irei opinar o que é igual ou o que é diferente, deixo o espaço nos comentários para que os amigos que vejam os dois falem.


Bem, falando da questão técnica, muitos tiros, explosões, carros explodindo, e muitas sacadas bacanas que o diretor conseguiu explorar ao máximo de Jason Statham e Ben Foster(que faz o filho de Harry), fez o que o estilo pede câmeras em alta-velocidade, fotografia bem ambientada e trilhas muito bem colocadas. Agora cabe um parágrafo.


O cara ser um assassino frio ok confere, ter armas de todo porte possível ok confere, matar todos que a que foi contrato ok confere, agora após acabar de matar uma pessoa, chegar na sua casa e ouvir Lago dos Cisne de Tchaikovisky foi ser o cúmulo da frieza na minha opinião. Mas ficou massa curti.


É isso, achei um filme bem bacana, não espere ver algo novo, mas que diverte e como na minha opinião essa é a função do cinema: divertir e entreter, então pra mim foi ótimo e recomendarei o filme a todos. Hoje fico por aqui e essa semana ainda tem mais um, tudo bem que francês né, então rezem pra que seja bom senão já sabem o que verão aqui: um Fernando bem nervoso novamente. Abraços a todos.



3 comentários:

Cardoso Junior disse...

É um típico mais do mesmo que costuma agradar bastante a massa, principalmente o público masculino! hehe

Wesleyaxé disse...

Eu também adorei o filme, tudo bem que Jason Statham faz sempre o mesmo personagem..rs, mas é esse personagem que me agrada e acredito que a muita gente. Uma cena me chamou à atenção foi quando Statham e Bem Foster chegaram no chefão lá que mandou matar Harry, pensei que teria aquelas intermináveis trocas de tiro mas foi bem ao estilo Adrenalina mesmo, os dois chegaram logo acabando com tudo e encurralando o cara... isso eu achei bem legal..rs. Outra coisa boa é que o filme é curto e grosso, além de entreter bem. Muito bom!

Fernando Coelho disse...

Exatamente Wesleyaxé não sei porque o povo tem mania de enrolar o espectador, tem de ser curto e grosso mesmo já chega de filmes cult que enroscam duas horas pra falar "oi vou morrer" ah para. Valeu ai pelo comment.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...