Netflix - Companhia Das Focas (Seal Team)

1/24/2022 02:01:00 AM |

É tão bacana quando uma animação funciona bem, pois costumo dizer que quando dou um play em um "desenho", o que eu mais quero é me divertir, rir dos personagens, entrar no clima de tudo e me envolver com a história ao ponto de acreditar que um grupo de animais está pronto para uma guerra contra seu maior inimigo, e felizmente a animação da Netflix, "Companhia das Focas", entrega tudo isso com muito carisma e loucura nos atos dos personagens, realmente tendo várias sacadas e comparações com os diversos filmes de batalhas, de formação de equipes, e até mesmo com grandes clássicos que são citados em alguns momentos da trama. Ou seja, acaba sendo daquelas animações simples que muitos acabam nem dando nada para elas, mas que entregam tanto entretenimento que o resultado acaba indo além em tudo, valendo bem a conferida, e a diversão em família, afinal o longa funciona bem tanto para os pequenos quanto para os grandinhos, pois tem piadas para todas as idades, e claro muitas cores e loucuras.

A sinopse nos conta que depois que seu melhor amigo é morto em um ataque de tubarão, Quinn, uma foca adorável, porém tenaz, monta uma Companhia das Focas para lutar contra uma gangue de tubarões que toma conta da vizinhança. Mas esse alegre bando de focas internacionais não foi treinado para tal missão. Eles procuram a ajuda de um combatente muito mais habilidoso, Claggart, mas mesmo seus truques e saltos não conseguem colocar esses caras em forma. No entanto, com um pouco de engenhosidade, inteligência e muito coração, nossa Companhia das Focas pode realmente ser capaz de trazer a paz de volta para sua comunidade submarina.

Essa é a estreia dos diretores Greig Cameron e Kane Croudace, mas eles conseguiram criar tanta dinâmica na trama, tanto envolvimento e carisma para os personagens, que acabamos nos divertindo com o que ele faz, vivenciando cada momento e torcendo pelas focas, e mesmo os tubarões sendo os vilões torcemos pela interação deles que é bacana de ver, e além disso criaram modelos bem trabalhados, personagens com profundidades, e principalmente uma história bem moldada para criarmos todas as perspectivas e entrarmos no clima, o que faz valer a conferida, e até sentir algumas morais colocadas em segundo plano. Ou seja, é daqueles longas que não damos nada logo de cara, mas que os diretores fizeram tanto para a trama ser algo a mais que no miolo já ficamos pensando como não foi um filme que saiu no cinema em 3D, pois seria tudo ainda mais divertido e bem encaixado.

Sobre os personagens, todos tem o devido carisma, as muitas cores e situações, e embora o líder das focas Quinn tenha ficado meio de lado em alguns momentos, toda a sua desenvoltura acaba nos conectando com ele, mas que certamente torcemos bem mais pro casal Geraldo e Jing, pro maluco do Switch com suas mil armas, e pro general Claggart por sua imponência, além da divertida Beth. Ou seja, cada um tem um estilo tão diferente que acabamos ficando focados em tudo e todos, e isso é bem bacana de ver, e se envolver. Diria até que os secundários deram muito mais do que os principais, e isso é algo que pesa bem, então talvez precisassem brincar mais com o personagem principal para que ele aparecesse realmente, o que acabou não acontecendo. Dos demais, é muito bacana toda a interação dos pássaros, e todos os tubarões foram tão diferentes que cada um da sua forma chamou atenção e agradou demais, com destaque claro para o maior Grimes com sua leva de peixes ao redor.

Visualmente o filme é bem interessante, pois tem muitas bombas, tiros, impactos, cenas com mortes, e isso é algo não muito comum de ver em uma animação, mas colocaram tudo com cores e bichinhos fofos para dar uma aliviada e funcionou muito bem, ao ponto que poderiam ter usado um pouco mais da ilha do Switch com um arsenal completo, poderiam ter brincado mais em cima do navio, e mesmo no fundo do mar aonde vivem os principais tubarões, pois são tantos detalhes para brincar ali, que o filme se desenvolveria até melhor, mas tudo funciona bem, e isso é o que importa, e mostra que a direção de arte foi bem caprichada.

Enfim, é uma animação simples de temática, mas que tem tantas ambientações que funciona bem e agrada até mais do que pensava antes de dar o play, ou seja, indico com toda certeza tanto para a criançada se divertir, quanto para os adultos, pois mesmo não sendo uma tematização leve, o resultado é engraçado e bem colocado. E é isso meus amigos, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...