Vincere

1/06/2011 12:36:00 AM |

Olha, vi poucos filmes italianos durante minha vida, pelo menos até agora. E vendo "Vincere" hoje quero ver muito mais. É algo bem diferente do que estamos acostumados a ver, mas não é nenhuma das loucuras francesas(as quais cada dia mais eu penso duas vezes antes de ir assistir).

O filme utilizando de imagens gravadas e imagens de arquivo para retratar o Fascismo Italiano, através da vida de Mussolinni e Ida é muito belo. Poucos filmes que vi retrataram uma cena de sexo duma forma não pejorativa nem ridicularizada, ao meu ver ficou o mais real possível (pelo menos ao meu modo de ver ok).

Os textos voando na tela em certos momentos(via efeitos que muitos colegas já fizeram em videozinhos de casamentos e aniversários) me incomodaram um pouco, mas mesmo assim o filme não perdeu toda a beleza e confesso fiquei com muita raiva do que Mussolinni faz com Ida (se a história for real, o cara realmente foi muito ............., contem os pontinhos e descubram o palavrão). E confesso também que ao final já tava quase chorando com o sofrimento da mulher (deve ser muito tenso passar pelo que ela passou).

Ok, emoções a parte, o filme realmente compensa, recomendo e muito, filmes italianos bons me recomendem que tentarei assisti-los com maior frequência. Pena que já está saindo de cartaz dos cinemas, mas assistam quando sair em DVD. Amanhã tem mais, nessa semana quente cheia de filmes.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...