Brasil Animado em 3D

1/27/2011 09:38:00 PM |

Bom já respirei fundo, então já posso escrever sobre "Brasil Animado", o tão falado primeiro filme brasileiro em 3D. E estou aqui para dar parabéns, vocês sabem operar uma câmera 3D e só... é isso que verá quem for assistir.

O longa não tem história ou melhor até tem a jornada de dois desenhos(os quais não estão em 3D assim como nenhuma das animações do filme, ou melhor só a primeira cena do Relax pondo a cabeça pra fora, mais nenhuma) pelo Brasil afora atrás do tal jequitibá rosa, uma arvore milenar e tal, e já vou estragar com um spoiler gigante ao encontrar a tal árvore não é mostrada em filmagem 3D como o filme todo é feito, e sim numa animação em 2D, lindo não.

Fora que todo o lance 3D do filme se foca em profundidade de campo, só mais nada, até tem duas ceninhas que sai bem forçadamente um capoeirista e um tiozinho oferecendo umas frutas, do resto só uma grande aula de História do Brasil mostrando os pontos turísticos. Sim meus amigos fiquei até o final dos créditos ouvindo as 2 únicas músicas (que tocam repetidamente umas 20 vezes, afinal o filme tem 82 minutos, então fica tocando as mesmas duas sem parar, quem quiser posso até cantar sem errar porque decorei), esperando pra ver o nome da EMBRATUR, que não colocaram nos créditos, mas eu aposto que a grana do filme veio deles.

Não existe outra possibilidade de o dinheiro para roda-lo não ser de uma empresa turística, o filme não tem nenhuma outra utilidade se não for mostrar as paisagens turísticas das cidades por onde passam os desenhos, mais nada, pois como falei não tem uma história que ligue do começo ao final que passe a emoção que tanto vemos nos cinemas.

Poderia falar mil coisas a respeito, mas vou preferir me calar, afinal só poderia ter a distribuição da Globo Filmes para poder estar em tantas salas 3D pelo país, pois o filme é muito ruim, servirá para aulas de Geografia e História e só. Depois as pessoas falam que filme brasileiro não presta e não sabemos os motivos, filmes bons que não levam o selo Globo Filmes não passa enquanto esses que não valem a pena são comprados pela toda poderosa e passa em todos os lugares. Ou seja amigos produtores, ou consigam uma Distribuição Globo Filmes mesmo que seu filme seja péssimo ou nem adianta fazer um filme maravilhoso que não passará nos cinemas de nosso Brasil por ser engolido por outro deles.

Bom, vou parar por aqui, senão daqui a pouco vou falar alguma coisa não muito agradável, definitivamente não recomendo nem um pouco, poderia dar uma nota bem menor, mas por terem gasto dinheiro e filmado com câmeras enormes 3D, vou ser um pouco mais bonzinho. Pra próxima semana apenas 2 filmes estreiam por aqui ou seja o blog vai ter poucas atualizações, mas espero vocês por aqui.

5 comentários:

Ivan Fabricio Gagliardi disse...

Eu sabia... Pelo trailer eu já percebi o naipe do produto acima referido, e meu sentido de aranha disse "It's a Trap!" e "Run to the Hills!".

Zeca disse...

O ruim é que no Brasil há um excelente polo de animação, mas para rodar um filme animado é nescessário que seja "infantilizado" e "educativo", senão fica só na vontade...

Sobre essa questão do cinema nacional, é ridiculo a falta de criatividade nos roteiros de cinema. Fazer uma comédia inteligente na visão dos "entendidos" é como fazer filme hollywoodiano. Ou seja, na visão dos "entendidos" filme brasileiro tem que ser filme para cineastas, e pedagogos (no caso da animação) e não para o público ver e curtir...

Acho que é o que falta no cinema, nacional: peitar a venus platinada...

Fernando Coelho disse...

Wellington, o cinema brasileiro está crescendo, mas os bons animadores estão realmente saindo e indo pra fora, justamente por esse motivo de que pra fazer animação no Brasil precisa infantilizar e/ou educar, o que lá fora não é necessário. Valeu pelo comentário.

Luis Fernando disse...

Os efeitos 3D são agradáveis? Ta 14,90 o Blu-Ray 3D na Saraiva,to pensando em pegar..

Fernando Coelho disse...

Olá Fernando... É razoável... nada que vá falar nossa que efeito, mas está presente! uma ou outra cena bem gravada, mas como filme é triste demais!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...