Os Peludos - Guardiões do Lar (Finnick)

9/23/2023 06:09:00 PM |

Costumo dizer que os diretores de animações precisam definitivamente se reinventar para saber atingir melhor o público alvo de seu produto, pois alguns filmes chegam com uma temática mais infantil e no desenvolvimento acabam ficando meio que perdidos de escolhas tentando atrair os pais e/ou recaindo para lados bobos demais até para as crianças de idades maiores, e isso é uma falha bem grande. Digo isso agora após conferir "Os Peludos - Guardiões do Lar", pois a sacada de monstros invisíveis que cuidam dos acasos dentro de uma casa foi bem boa de curtir, porém a mudança de estilo para um garoto que deseja virar um supervilão acabou ficando jogada demais, sendo até interessante em alguns momentos, tendo boas sacadas divertidas em outros, mas o personagem principal acaba ficando meio que jogado de lado com a investigação, os gritos e barulhos soaram forçados, e assim não cativou o tanto que poderia, não sendo ruim, mas que dava para ir mais além, dava com certeza.

Você não deve saber, mas tem um Peludo vivendo em cada lar. Os Peludos são criaturas divertidas; invisíveis aos olhos humanos e que tem como missão tomar conta do nosso lar sem que nenhum humano perceba sua presença. Um Peludo em particular, Fred, é atrapalhado, divertido e às vezes ele pode ser temperamental e um pouco destrutivo. Ele fica provocando os moradores da casa o tempo todo, faz questão de não deixar nenhuma família ficar no seu reino por muito tempo. Tudo isto muda quando uma nova família chega em sua casa. Cristina, uma garota adolescente, acidentalmente descobre a existência do Fred, e depois disso situações ameaçadoras e intrigantes começam acontecer na cidade que antes costumava ser um paraíso calmo e tranquilo. Fred e Cristina, apesar das diferenças, vão precisar juntar suas forças, deixar as diferenças de lado, e resolver os mistérios para salvar a cidade.

Diria que o diretor Denis Chernov trabalhou até que com muitas texturas para os seus personagens, conseguindo representar eles como uma quantidade de pelos interessantes de ver na tela, aliás o estilo de animação russa tem surpreendido bastante de técnicas, criando ambientações e sínteses bem marcantes com as tramas que colocam em pauta, só falta fazer o que falei no começo de escolher melhor o público e ir além, pois vão conseguir logo mais chamar atenção, ter personagens carismáticos que vão pegar o público, e com uma boa história funcionar de forma incrível. Sendo assim o resultado do trabalho de Chernov com seu primeiro filme para exportação realmente, já que os demais foram apenas animações simples de TV, foi algo que até diverte e prende a atenção, não soando cansativo nem enrolado de tramas, mas ficou faltando determinar melhor o rumo, pois a proposta do vilão até foi bem marcada, mas forçou demais a barra ficando estranho de ver.

Quanto dos personagens, diria que Fred é divertido, teve boas sacadas com piadas bem trabalhadas pela equipe de dublagem, brincou bastante nos cenários, mas escolheram uma voz gritante e irritante demais, de tal forma que acabamos meio que cansados de ouvir ele sempre falando, e algo que não é tão necessário em animações é diálogos, então dava para amenizar um pouco mais. A garotinha Cristina é bem desenvolvida, conseguiu criar atos investigativos interessantes, e trabalharam bem seus momentos para criar tanto carisma quanto envolvimento dela com os demais bichinhos, o que acabou agradando.  Como já falei o vilão soou forçado, querendo ser um vilão na série, o garotinho acabou maluco e junto do seu peludo que também foi zoado pelos demais, acabou surtando e fazendo algumas vilanias bobas mas imponentes, porém dava para trabalhar um pouco mais o personagem para ir além de brincadeiras infantis como vilania. Já todos os demais foram apenas conexões, fazendo atos meio que bobos e sem grandes chamarizes, de forma que nem os pais nem os demais garotos acabam funcionando para o filme, o que é estranho de acontecer, já que apareceram bastante.

Visualmente a cidadezinha de Berg tem seu charme, o estúdio de TV é bem desenvolvido, e trabalharam bastante os cenários tanto da casa quanto dos locais aonde vão investigar, brincando com tudo ao redor, e assim vemos muitos detalhes nos ambientes e as vilanias acabaram sendo bem divertidas de ver, como um vulcão de pipoca dominando a cidade, um vendaval de penas e uma roda gigante sem controle, que funciona ao menos para dar o contexto da trama.

Enfim, é um filme que dava para ir muito além, dava para chamar muito mais atenção com tudo, e ser mais criativo, bastava apenas fazer algo mais bobinho para crianças menores, ou desenvolver algo mais tenso para os mais velhos, e aí tudo ficaria perfeito. Digo que vale o passatempo com as crianças, ao menos a maioria da sala ficou bem tranquila vendo o longa, mas não vai ser nada que vá surpreender ninguém, nem fazer com que os pequenos queiram os peludos para sua casa. E é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais dicas, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...