Amazon Prime Video - Pesadelo Nas Alturas (Horizon Line)

4/25/2021 08:20:00 PM |

Antes apareciam até mais filmes do estilo pânico em algum lugar, que quem controlava algo tipo um avião ou barco ou qualquer loucura que dava nos roteiristas morria, e quem estava de passageiro tinha de fazer tudo para sobreviver, mas andaram sumidos com esse gênero, e eis que a Amazon Prime Video lançou nessa semana "Pesadelo Nas Alturas" que entrega basicamente o que promete: um filme aonde os protagonistas precisam se esforçar ao máximo, fazendo diversas loucuras quando o piloto do avião sofre uma parada cardíaca e eles precisarão assumir o controle da aeronave se quiserem viver. Claro que tudo o que é mostrado acontece da forma mais maluca possível, daquelas que você ri e fala que nem em sonho alguém sobreviveria voando do lado de fora de um avião, abastecendo o avião sem ser com combustível, e por aí vai, mas pelo bem do entretenimento, o resultado acaba valendo como um bom passatempo de 97 minutos, embora tenhamos algumas cenas em chão antes da decolagem.

A sinopse nos conta que Sara e Jackson são um casal de ex-namorados, que embarcam num avião para o casamento de uma amiga. Minutos após decolarem, o piloto sofre um ataque cardíaco fatal, e o que era suposto ser um voo tranquilo em direção a uma ilha tropical torna-se numa incrível luta pela sobrevivência. Para salvarem as suas vidas, Sara e Jackson terão de se manter no ar e encontrar o caminho de regresso a terra. 

Diria que o diretor Mikael Marcimain trabalhou bem dentro do que se propôs a fazer, criando bons momentos de tensão (a maioria extremamente irreais de acontecer!), e optou por não exagerar em muitos temas para que seu filme não tivesse muito o que inventar, mostrando apenas um pouco do romance do casal bem antes do casamento, depois o reencontro deles, uma boa noite de relacionamento, a perda da balsa para o casamento, e pronto, já estão voando, algumas conversas, já morre o piloto, e a tensão vai com suas loucuras até o pouso forçado, e nada mais, ou melhor, se alguém esperava algo a mais nunca viu um filme desse estilo, e sendo assim o diretor trabalhou bem, entregando o básico e agradando com as loucuras colocadas, ao ponto que vemos um filme que dá pra passar sufoco e também rir de alguns momentos, e nada mais.

Sobre as atuações Allison Williams fez boas caras e bocas para sua Sara, demonstrou uma certa habilidade de pilotagem, e chamou a responsabilidade para alguns atos fortes, mostrando tensão e empolgação com os erros e acertos, e claro fazendo também algumas loucuras bem colocadas, mas nada que fosse extremamente surpreendente, nem uma atuação digna de premiações. Da mesma forma Alexander Dreymon trabalhou seu Jackson com um tom levemente morno, mas bem disposto para se pendurar no avião, criar mais alguns envolvimentos e atuar dentro do padrão para que o filme fluísse e fosse correto no que precisava. Dentre os demais, é melhor nem falar do pessoal que ficou no chão, pois a amiga da protagonista é quase um enfeite em cena, fazendo trejeitos extremamente forçados e assim nem servindo de base para nada, mas o piloto vivido por Keith David ainda foi bem no estilo, chamou alguns momentos para si, e fez uma boa cena de ataque cardíaco, sem muito o que empolgar, mas agradando de certa forma.

Visualmente o longa tem uma boa intensidade, passando alguns momentos iniciais numa praia, e logo depois vamos para dentro do avião, enfrentando tempestade, falta de combustível, morte, e tudo mais que pudesse ocorrer no ar, tendo poucos elementos cênicos, mas todos bem usados dentro da proposta.

Enfim, é um bom passatempo para curtir na TV, mas sem nada grandioso, e que entrega o que promete, então se você curte o estilo de uma boa aventura cheia de coisas falsas, que dá uma boa tensão no ar, fica a dica para conferir na plataforma. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...