Invasão Zumbi 2 - Península (Bando) (Train to Busan Presents: Peninsula) (Train to Busan 2)

11/29/2020 02:27:00 AM |

Filme que faz sucesso é fato, tem continuação, tem reboot, tem tudo o que se pensar, e isso é um fato que não temos como mudar, e quem é contra é daqueles que só reclamam sem nem mesmo ver o filme. E sendo assim, em 2016 o longa sul-coreano "Invasão Zumbi" fez muito sucesso seja de público ou de crítica, e todos já esperavam ver até mais uma versão americana dele aparecendo do que sua continuação, mas por um lado felizmente quem saiu primeiro foi sua continuação "Invasão Zumbi 2 - Península", e por um outro lado ficou meio que exagerado demais tudo o que quiseram mostrar aqui, pois se no primeiro filme tínhamos algo mais tenso e com uma história mais imponente, agora tivemos algo mais de sustos, tiroteios e corridas de carro, parecendo bem mais um "Velozes e Furiosos: Zumbis" do que qualquer outra coisa, o que não é ruim, mas que certamente poderiam ter ido mais além em tudo. Ou seja, ainda temos um bom filme de zumbis que correm muito desesperados, temos uma produção bem recheada de elementos cênicos mostrando um cenário pós-apocalíptico incrível, e claro temos momentos bem intensos, mas faltou um pouco mais de história e algo que fosse mais coerente dentro da trama, pois ver crianças praticamente praticando rachas contra mercenários e zumbis foi algo levemente bizarro de conferir, sendo algo divertido, mas meio bobo e cheio de furos.

A sinopse nos mostra que quatro anos após o surto de zumbis que atingiu os passageiros de um trem-bala com destino a Busan, a península coreana ficou devastada. Jung-seok, um ex-soldado que conseguiu fugir do país tem a missão de retornar e surpreendentemente encontra alguns sobreviventes. Ele será capaz de sobreviver novamente ao desastre?

O diretor e roteirista Sang-ho Yeon até imprimiu novamente seu estilo na trama, mostrando que de visual caótico ele entende bem, e felizmente não mudou a loucura dos zumbis desesperados, mas certamente poderia ter trabalhado mais a origem do vírus, poderia ter encontrado situações menos bizarras, e até poderia ter mantido as corridas de carros que colocou, mas sendo ao menos mais coerente com a realidade, pois ficou meio irreal demais ver as coisas que a garota faz no volante, mas quanto ao jogo de apostas a ideia ficou bem bacana, as loucuras no vidro, e até mesmo todo o envolvimento do personagem principal com a trama, mostrando seguir uma frieza desde o começo, mantendo ela bem colocada. Claro que podemos dizer até como o nome americano fez de colocar esse filme mais como um subproduto do que como uma continuação, apresentando uma loucura que acabou ocorrendo na península, meio como os produtos Star Wars vem lançando, pois não temos os personagens antigos presentes, nem mesmo algo bem conectado com a história do trem sem ser os zumbis, mas dizer que não é um filme bem divertido, isso já é abusar, pois é daqueles que você vibra a cada trombada do carro arremessando uns 20 zumbis pro alto meio como um strike.

Sobre as atuações, é bem interessante o estilo de cada personagem, pois todos se entregaram para os atos e conseguiram segurar cada desenvoltura ao máximo possível, claro que poderíamos esperar bem mais empolgação de Dong-won Gang com seu Jung Seok, pois como um militar, ao voltar para o campo de batalha deveria ser mais imponente e cheio de forças, mas foi dentro do aceitável, chamando a responsabilidade para si, e criando cenas interessantes principalmente nos atos finais. Min-Jae Kim trouxe para seu Sargento Hwang algo completamente insano, com um visual bem forte que a maquiagem conseguiu lhe deixar, e principalmente com um estilo mais pegado fazendo com que cada momento seu fosse icônico, ao ponto que diria até que se o filme fosse focado nele teria um vértice bem interessante de conferir. Jung-hyun Lee trouxe para sua Min Jung algo até bem intenso, mostrando que se no começo do filme parecia apenas uma mulher frágil, após 4 anos já se entregou bem para algo mais forte e sem pensar duas vezes sai atirando para todo lado, ou seja, foi muito bem no que fez. Kyo-hwan Koo trabalhou seu Capitão Seo de uma maneira meio boba e jogada demais, ao ponto que não conseguimos enxergar nele um líder de uma colônia, parecendo ser algo abstrato demais colocado ali, mas o jovem fez boas caras e bocas, e até agradou na finalização, mas certamente como um líder de algo intenso, poderia parecer mais vilão mesmo. Quanto aos demais, é claro que temos de dar todo o destaque para Re Lee pelo que fez pilotando o carro no meio de toda a bagunça cênica, e para a pequenina graciosa Ye-Won Lee que deu um show de carisma com sua Yu Jin, pilotando bem os carros de brinquedo.

Visualmente o longa deu show, pois mesmo tendo a maioria das cenas a noite, a equipe conseguiu mostrar muitos carros espalhados pelos ambientes, tudo completamente destruído, muitos personagens em forma de zumbi correndo para todos os cantos quando uma luz ou barulho aparece, e assim sendo o acerto acaba sendo genial, além de ótimos carrinhos de brinquedo com luzes e tudo mais, a grandiosa cenografia da colônia com seu grandioso estádio de jogos com zumbis muito bem montado, e claro embora tenha ficado algo completamente falso (por toda a barulheira, choro e tudo mais não aparecer um zumbi sequer) as cenas finais de resgate foram bem intensas e bem trabalhadas no conceito. A equipe de fotografia também soube dar show, pois sendo a maior parte do filme no escuro, vemos ambientes bem iluminados artificialmente, e o resultado inteiro é bem visto.

Enfim, é um longa bem bacana, que traz um bom envolvimento visual e que com muitas cenas de ação acaba não cansando em momento algum, porém esperávamos algo completamente diferente com tudo na continuação de algo que chamou muita atenção há quatro anos, então recomendo que vá conferir sem esperar muita coisa, que aí o resultado de toda ação pode ser que chame bem mais atenção. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...