Netflix - Mundo Duplo (征途) (Double World)

7/25/2020 09:05:00 PM |


Se tem um país que tem investido bastante no cinema fantasioso de ação é a China, e o melhor é que mesmo soando sempre exagerados num nível máximo, o resultado acaba sendo tão grandioso que empolga demais. E não foi diferente com o longa "Mundo Duplo" que estreou ontem na Netflix com pompa de grandes batalhas, misticismo, impérios, monstros imensos e tudo mais muito bem orquestrados, com coreografias de lutas precisas e até que uma história bem contada, ou seja, é daqueles que acabamos nos envolvendo completamente na ideia passada, e no final já estamos torcendo tanto pelos protagonistas que queremos muito ver o sangue dos vilões das piores formas possíveis (acho que fiquei nervoso com algo!!) e só não diria que o resultado é perfeito por deixarem um pouco aberta a trama para uma possível continuação, mas de resto é um tremendo filme que quem gosta de artes marciais, lutas com armas, competições, e muita dinâmica certamente acabará bem impressionado com tudo, e assim sendo temos uma produção digna de ser lembrada mais para frente, e recomendada sempre.

A sinopse nos conta que em um universo fictício composto por dez nações. Vendo o país vizinho se tornar cada vez mais poderoso, um senhor da guerra organiza uma competição para revelar os melhores guerreiros. Ao ouvir a notícia, Dong Yilong, um jovem aldeão valente, decide aceitar o desafio, apesar das dúvidas de sua aldeia. Então começa a jornada.

Confesso que não sou muito conectado aos filmes chineses que vem despontando, mas a Netflix tem comprado alguns, e até Hollywood tem feito grandes parcerias, afinal eles são lendas em filmes de grandes batalhas, possuem grandes coreógrafos cênicos para que tudo pareça o mais real possível, e claro pra que ficar exportando os bons para fora, se podem fazer o serviço em casa, e aqui o diretor Teddy Chan mostrou muita técnica, além de muita grana para levar um épico de guerra para as telas do mundo afora, e não sei se o resultado final se pagou, afinal lançado bem próximo do início da pandemia por lá, e mundo afora sendo lançado pelo streaming, talvez o prejuízo seja bem grande no final. Porém tirando esse detalhe monetário, o diretor soube dominar bem a dinâmica toda, criou uma história bem contada (embora meio que jogada, que temos de acreditar direto no que acontece, parecendo ser parte de um episódio maior), e que funcionou bem tanto no quesito coreográfico das lutas, quanto nas tensões dos diálogos e movimentos, ao ponto que tudo fica bem interessante e o resultado final acaba sendo envolvente, e que como disse no começo, entramos no clima ao ponto de desejar que o vilão leve uma bela surra.

Sobre as atuações, não vou sair colocando os nomes dos atores, pois primeiro que só o protagonista está com nome no IMDB, e mesmo pausando os créditos, ainda não sei ler os símbolos chineses para pegar os nomes, então o que posso dizer é que todos os personagens e atores se entregaram bem, criando bons momentos de luta, trabalhando os envolvimentos, passando suas ideologias, desde o protagonista bondoso e caridoso com cada elemento, a jovem guerreira que sonha em ser alguém, o ex-soldado que quer sua dignidade resolvida contra quem dizimou sua nação, o vilão infiltrado, e até mesmo o rei/imperador frouxo que vive escondido, ou seja, cada um procurou trabalhar seus elementos para se mostrar bem, e junto com os demais clãs, cada um com sua pegada própria resultaram em batalhas épicas, fazendo disputas nem sempre bem honestas, mas que mostraram que o elenco foi bem treinado para tudo, e soaram graciosos no resultado final.

Agora com certeza o melhor do filme é o visual impecável, com monstros gigantes, um campo de batalha minucioso cheio de detalhes no melhor estilo dos cenários de jogos de videogame sangrentos, um ambiente visual incrível mostrando as diversas cidades/províncias com muita ambientação detalhada, com espadas e armas bem imponentes, com efeitos especiais incríveis ao ponto de tudo parecer bem realista como tempestades de areia, flechas voando para todos os lados e tudo mais, de forma que se converterem bem para 3D, a galera que curte a tecnologia é capaz de vibrar muito depois com o resultado visual do filme.

Enfim, é um filme bem grandioso, cheio de detalhes, com boas lutas, e uma história bem convincente, que quem gosta de longas com artes marciais e grandes batalhas irá se divertir bastante. Claro que passa bem longe de ser uma daquelas obras memoráveis, mas agrada bastante e vale muito a conferida. Então é isso pessoal, fica a dica para todos, e eu fico por aqui hoje, abraços e até logo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...