Netflix - Obsessão Secreta (Secret Obsession)

7/21/2019 02:11:00 AM |

Gostaria de entender a obsessão de diretores por fazer filmes de pessoas obcecadas por outras e todos os vértices desse braço do suspense que geralmente na primeira cena (as vezes até antes se vemos um trailer!) já descobrimos tudo o que vai acontecer. Digo isso pois o longa da Netflix, "Obsessão Secreta" é bem curto e simples de atitudes, mas que consegue nos prender na frente da tela até o final não por já saber tudo sobre quem não é quem, mas sim para saber de onde veio a obsessão, o que aconteceu para chegar ali e tudo mais, de forma que a trama acaba até sendo exagerada de clichês e diversos outros absurdos, mas o resultado acaba sendo satisfatório ao menos, sem soar bobo demais, e principalmente, tendo um fechamento, coisa que muitos longas da plataforma acabam não tendo.

Assim como o filme é curtinho, a sinopse também é, e nos conta que recuperando-se de um trauma, Jennifer ainda corre perigo ao voltar para uma vida da qual não se lembra.

Acredito que se o diretor Peter Sullivan que é bastante acostumado com longas de terror tivesse incorporado todo seu estilo para esse filme, trabalhando ele bem de forma mais doentia, como ocorre em algumas cenas, e não entregando logo de cara o problema todo, e virando mais uma investigação policial do que uma trama tensa de obsessão, o resultado seria incrível, porém veríamos claro diversos absurdos e loucuras para a realização completa. Digo isso, pois o filme tem uma densidade dramática boa, mas os personagens se revelam fáceis demais, e dessa forma o conteúdo acaba não brilhando realmente, e acabamos mais com raiva deles, do que torcendo para algum se dar bem.

O elenco principal conseguiu entregar boas doses de expressões das mais diferentes formas, pois temos a protagonista desmemoriada e desesperada quando pega o miolo de tudo o que está ocorrendo, temos o vilão com cara de bom moço, e temos o detetive curioso exagerado que tem alguma história que desejavam contar, mas que cortaram para não enrolar a trama, ou seja, tem para todos os gostos. Brenda Song até trabalhou bem sua personagem, fez caras desesperadoras, mancou muito com um pé que nunca melhorava, e fez de sua Jennifer daquelas pessoas que não sabemos mesmo o que pensar em um filme, ou seja, talvez um pouco mais atitude cairia bem. Mike Vogel veio com toda a pinta de galã, entregou bons atos interessantes com seu Russell, mas na hora da loucura veio com atitudes bobas demais para um cara que tem a psicopatia para matar, ou seja, poderia ter ido muito além que aí sim seria um vilão de primeira linha. Dennis Haysbert trouxe uma personalidade bem bacana para seu detetive Page, mas talvez sua história pessoal valesse mais a pena do que a busca pela protagonista, pois certamente traria algo tocante bem inteligente e agradaria mais, mas foi bem ao menos no estilo investigativo, e agradou um pouco ao menos.

Visualmente o longa encontrou bons eixos iniciais tensos, depois uma boa evolução dentro de um hospital, para chegar numa mansão incrível que só é usada no longa metade dos cômodos (um desperdício monstruoso para a equipe de arte, que certamente preparou todos os cômodos para serem usados!), além de algumas cenas em uma delegacia, e andanças de carro com o detetive, ou seja, o filme ousa pouco de símbolos, embora tenha o isqueiro, as fotos, e até mesmo o uso da memória da protagonista para desenvolver a trama, mas fica parecendo a todo momento que o filme teria muito mais para aproveitar, e com isso acabou desperdiçando um pouco da essência de um bom suspense.

Enfim, é um filme que passa rápido, que possui uma ideia bem colocada, mas que não atinge nenhum momento de ápice, nem de tensão suficiente para causar realmente, entregando tão rapidamente a situação completa que a sacada final fica por conta de quem sabe conhecermos algo a mais do maluco, ou talvez um pouco mais da história do detetive, mas nem isso nos deram, optando por um papel escrito de maneira boba e romanticamente desnecessário. Bem é isso pessoal, quem tiver a toa sem o que ver é um bom passatempo, mas não espere muito dele. Fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...