Netflix - À Queima Roupa (Point Blank)

7/22/2019 12:57:00 AM |

É engraçado como filmes policiais costumam sempre seguir a mesma linha, com desenvolturas próprias e situações bem colocadas, mas casualmente um ou outro acha um jeito diferente de entregar boas colocações, ora invertendo o jogo e mostrando o lado dos bandidos, outrora colocando a visão de uma pessoa completamente fora do eixo (policial/bandido), como é o caso aqui no longa da Netflix, "À Queima-Roupa", que trabalha bem o desespero do enfermeiro em fazer coisas erradas junto com o ladrão, para tentar salvar sua esposa grávida, e que com muita desenvoltura técnica acaba criando muitas boas cenas de ação, muito envolvimento para com o público, e principalmente ao ter uma grandiosa reviravolta na metade da trama, o resultado acaba empolgando mais ainda. Ou seja, um filmão com todas as letras, que empolga muito do começo ao fim, e que mesmo tendo alguns furos no miolo consegue soar bem trabalhado agradando dentro do que se propõe.

O longa nos conta que quando sua esposa grávida é sequestrada e mantida refém, o enfermeiro Paul se alia a um criminoso ferido suspeito de assassinato para tentar salvar sua família. Enfrentando gangues rivais e policiais corruptos pelo caminho, a dupla descobre que precisa unir forças para conseguir sobreviver.

O diretor Joe Lynch soube brincar bem com a câmera, entregando boas dinâmicas para as cenas mais rápidas criando um estilo bem de videogame como o protagonista chega a citar em determinado momento, de modo que o filme acaba deslanchando, prendendo atenção, e o resultado das escolhas do diretor acaba aparecendo bastante, pois geralmente nesse estilo de filmes vemos mais protagonistas chamando a atenção, e aqui o roteiro e o desenvolvimento acabaram aparecendo bem mais, o que é bacana de ver, conseguindo resultar em um longa cheio de detalhes, cheio de pequenos elos, e que principalmente consegue ser gostoso de assistir, pois não ficamos presos esperando nada ocorrer, mas sim seguindo o fluxo pegando elos a cada nova cena para empolgar e agradar, mostrando que ele não quis ficar jogado em um campo comum do gênero.

Quanto das atuações, temos dois grandes atores que já vem mostrando muito serviço nos últimos filmes que apareceram, e certamente veremos muito deles ainda nos próximos anos. Anthony Mackie conseguiu colocar para seu Paul muita vivência, amor pela esposa, e desespero frente a estar fazendo algo completamente diferente na vida de seu personagem, conseguindo ser bem convincente em todas as atitudes, e agradando bem com sacadas expressivas interessantes de acompanhar. Frank Grillo tem o estilo clássico para interpretar ladrões, e sua imponência aqui como Abe é das melhores, conseguindo encontrar uma química precisa com Mackie, fazendo uma bela dupla nas cenas do longa. Christian Cooke também agradou bastante como Mateo, tendo atitudes claras da personalidade que lhe foi dada, mas com um certo desespero de iniciante, moldando bem cada cena sua para uma vivência bem colocada e interessante de acompanhar. Marcia Gay Harden entregou a policial Lewis com muita força, e soube encontrar nas cenas principais imposição para chamar atenção, agradando em cheio em cada ato. E mesmo ficando em segundo plano, a jovem Teyonah Parris conseguiu agradar bastante com o desespero, mas bem centrado ao menos de sua Taryn, colocando bons respiros nas suas cenas, e funcionando para o papel.

A equipe de arte foi de encontro com o estilo das ruas, criando muitos ambientes próprios para a desenvoltura da ação, bem como ambientes sujos, pontos de drogas, casas de gangues, e claro um hospital bem montado para toda a ação, além de muita ação frenética dentro de perseguições de carros, e até dentro de uma rodoviária lotada, ou seja, se preocuparam realmente com que tudo fosse vivo e em movimento, não trabalhando tanto detalhes cênicos, mas explorando as atitudes, até claro chegar nos mafiosos ao final que brincaram bem de fazer cinema, que aí é se preparar para rir e querer aplaudir cada momento.

Enfim, não dava nada para o longa pelo trailer, parecia que seria mais um daqueles longas policiais jogados que tem na plataforma de streaming, mas que acabou me surpreendendo positivamente pelas boas sacadas e boas cenas de ação, de modo que acabo recomendando ele com certeza, pois funciona bem dentro do estilo, e principalmente não cansa o espectador. Sendo assim, essa é mais uma daquelas opções raras de se encontrar na Netflix, que vale a pena ser conferida, principalmente quem gosta de bons longas de ação. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...