Netflix - Sequestrando Stella (Kidnapping Stella)

7/16/2019 12:30:00 AM |

Alguns longas da Netflix vamos assistir sabendo o que vamos ver, e um filme que tem o nome "Sequestrando Stella" não poderia ter outra coisa senão um sequestro, seu desenvolvimento, e algumas desenvolturas que sempre costumam dar errado em longas do estilo, ou seja, quem for conferir esperando qualquer outra coisa, certamente irá reclamar de tudo. Dito isso, o estilo que o filme acabou sendo feito me lembrou muito a época da faculdade, aonde todos tinham grandes ideias, mas pouquíssimo orçamento, e desenvolver o melhor resultado acabava sempre sendo algo desesperador, principalmente para ter um fechamento digno sem precisar explodir tudo, conseguindo um grande impacto pelo menos, e aqui diria que o diretor ainda optou pela forma mais simples de tudo, o casual conflito jogado, que não chega a ser ruim se for bem feito, mas que aqui foi literalmente jogado fora com absurdos tão improváveis que nem um filme de primeiro semestre acabaria entregando algo tão jogado. Ou seja, até temos uma história bem feita, mas que não consegue convencer com um final fraco, e o resultado acaba desandando demais.

A trama nos conta que arrancada da rua e mantida como refém, uma mulher amarrada e amordaçada usa seus poderes limitados para inviabilizar os planos cuidadosamente estabelecidos por seus dois raptores mascarados.

O diretor e roteirista Thomas Sieben até conseguiu ir criando uma certa tensão, mas em momento algum ele ataca algo que faça o público entrar em conflito ou se desesperar realmente pela protagonista, de modo que talvez se montassem algumas cenas antigas do relacionamento dela, alguns momentos da prisão dos protagonistas, a trama ganharia um contexto maior, pois só o cativeiro, com o envolvimento acontecendo fica realmente parecendo que faltou tudo para o longa. Não digo que seja um filme com problemas de miolo, mas que certamente como um curta ou um média de no máximo 40 minutos o resultado prenderia bem mais do que o que acabou sendo feito.

Sobre as atuações, costumo dizer que os atores alemães não conseguem se entregar completamente para seus papeis, sempre deixando falhas expressivas tão evidentes que acabamos desviando deles, e esse sem dúvida é um dos maiores problemas do longa, pois Jella Haase poderia ter nos envolvido com sua história ao ponto de ficarmos desesperados junto com sua Stella, torcendo para conseguir fugir e acabar com a história dos protagonistas, mas seus momentos são recheados de burrices e chega alguns momentos que torcemos contra ela. Clemens Schick até tenta impressionar com a crueldade e imponência de seu Vic, mas seus olhos azuis acabam passando um ar calmo demais para um vilão desalmado, e mesmo nas cenas mais tensas, ele acaba ficando no meio do caminho. E Max von der Groeben coloca um Tom mais assustado e desesperado que até a própria sequestrada, de modo que de cara sabemos que não vai dar certo nada do que ele fizer, ou seja, se entregou rápido demais, mesmo antes de descobrir algo a mais da moça, ou seja, precisava maneirar um pouco nas atitudes para prender mais o personagem.

Visualmente o longa é bem básico, afinal se passa praticamente o tempo todo dentro do cativeiro, tirando os primeiros 5 minutos de montagem do cativeiro e do sequestro, e dos últimos 5 a 10 aonde acontece as cenas externas de entrega do pacote, aonde temos os principais furos, e como tudo ali é bem simples, com poucos ornamentos, e literalmente coisas compradas para a construção do local, o resultado da equipe de arte pode ser considerado bem efetivo, e não vai ser nada daqueles visuais que ficamos impressionados ou iremos comentar mais pra frente, mas ao menos não erraram tanto com furos de elementos, embora muitas cenas sejam forçadas para mostrar algum elemento cênico.

Enfim, é um filme bem básico que não impressiona em nada, mas que também não desaponta durante toda a encenação, tirando claro as cenas finais que ali se perderam completamente (uma pessoa ir andando do jeito que estava de um lugar longe do outro é abusivo demais! E a briga então absurda!), mas passa um tempo, e claro serve como base para podermos dar notas mais baixas para filmes ruins realmente, então, quem tiver com tempo sobrando, vai na fé que talvez você não se irrite tanto com alguns momentos do longa. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos do streaming, afinal na próxima semana deve vir bem poucas estreias, então abraços e até logo mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...