Caminhando com Dinossauros - O Filme em 3D

1/12/2014 05:12:00 PM |


É engraçado ver uma animação tão realista que parece ter sido filmado realmente, porém com um único detalhe, os protagonistas foram extintos há anos e no filme "Caminhando com Dinossauros", vemos como era dura a vida de alguns dinossauros. O longa é bem bacana e mostra de forma interessante como os pesquisadores imaginam que era a vida dos bichões de uma maneira contada bem didaticamente como num documentário da National Geographic, porém numa versão para crianças.

O filme nos mostra que em plena era dos dinossauros, quando estes gigantescos seres dominavam a Terra, um pequeno filhote luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza. Já crescido, ele é separado dos pais e obrigado a confrontar uma realidade dura em que se luta o tempo todo pela sobrevivência. Não fosse o bastante, terá que lidar com uma rivalidade com o irmão, que é bem mais forte que ele.

A forma documental é interessante, mas o pássaro exagera nas piadas infantis e chega um momento que cansa demais. Os dinossauros estão bem modelados e caracterizados e felizmente apenas falam via pensamento, mas tudo para puxar o filme para as crianças que com certeza muitos nem veriam, já que passou o documentário que a BBC fez esses tempos atrás em capítulos apresentando cada um dos gêneros de dinos.

Não sou nenhum especialista em dinossauros, então fica difícil lembrar os nomes de cada um, e também nem posso querer avaliar a interpretação deles também, mas os quatro protagonistas da história, conseguem aparecer bem e agradar visualmente, só é uma pena que a dublagem exagerou na dose infantil, então chega alguns momentos que dá vontade de colocar no mudo, se houvesse essa opção.

Um ponto bem favorável é a cenografia, que provavelmente foi filmada de lugares reais e apenas depois inserido os dinossauros. E aliado a tecnologia 3D, o filme acabou ficando com uma textura melhor ainda. Falando sobre o 3D temos uma profundidade bem interessante e momentos onde os bichos dão pequenos sustos na gente saindo da tela, então pelo menos nesse quesito quem for assistir irá pagar por algo que vá valer a pena ver.

Enfim, é mais uma opção para levar a garotada nas férias, e quem sabe cultivar a ideia de que elas virem paleontólogos. Mas quem não for fã do gênero documental para crianças e melhor fugir que pode ser que canse um pouco a infantilização demasiada que foi escolhida. Fico por aqui agora, mas ainda tem mais um post pelo menos hoje. Então abraços e até daqui a pouco.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...