Uma Família em Apuros

1/15/2013 12:30:00 AM |

É engraçado que filmes envolvendo família sempre tem boas lições de vida né. E quando vamos ao cinema ver um filme que temos a certeza de ser ruim, podemos nos surpreender e sair até que felizes. Isso ocorre com "Uma Família em Apuros", que traz umas lições interessantes sobre família e até as piadas ficaram interessantes, um pouco confusas, na versão dublada e única que veio pros cinemas, mas a sensação final que o longa nos rebate é de satisfação e não de pesadelo ao sair da sessão, e isso é bem bacana.

O filme nos mostra que quando Artie Decker e sua esposa Diane são deixados sozinhos para cuidar de seus netos, os antigos métodos de educação colidem com as técnicas modernas - sem punições e com total falta de diversão. Quando a família começa a ficar fora de controle, os avós passam a empregar algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças.

A história do longa em si é bem simples, mas diverte e é interessante pois mostra algo que venho vendo muito por aí com alguns filhos de amigos, que não apanham nem podem ser contrariados, e isso é estranho, pois na minha época era não e se fizesse birra era castigo, e antes até palmadas. O diretor soube conduzir bem a história de forma que ficasse ao mesmo tempo um filme educativo, engraçado e até tendo um ritmo bacana, claro para um longa estilo Sessão da Tarde, e isso fez com que o público se visse nas telas e divertisse com o que ocorria mesmo sendo algumas coisas completamente absurdas.

Como vi dublado, por a distribuidora não colocar sessões legendadas estarei analisando mais os personagens, pois no quesito interpretação sem chance né, já que as vozes sempre são as mesmas e as entonações são nítidas de notar que é bem diferente no original. Claro que Billy Crystal já fez alguns filmes interessantes, mas aqui ele faz de uma forma que até hoje não tinha visto e na minha opinião ele se adequou de uma forma até melhor. Bette Midler acredito que algumas pessoas até devam ter uma vó malucona desse jeito, mas em alguns momentos não convenceu muito em seus trejeitos. Marisa Tomei faz uns trejeitos que sei lá, nenhuma mãe em sã condições faria as coisas que faz, mas ao final voltando a ser filha fez o que qualquer um faria de forma muito condizente. As crianças são todos ratos de filmes, então já sabem fazer muito bem em cena e detonam em quesito de aparecer bem para a câmera, só tenho medo que a cada filme Bailee Madison aparenta estar ficando cada vez mais metida, então a chance de se estragar num futuro bem próximo.

No quesito visual não temos tanta variedade, mas os lugares pelo menos caracterizam onde os personagens estão e ficaram no geral convincentes. Não sei se seria algo interessante o jogo de futebol de lata, mas ficou bonito, principalmente nas cenas com chuva. A fotografia é tradicional, porém nessa mesma cena da chuva ficou um ar interessante de se ver.

Com boas músicas, inclusive as dubladas, o longa mantém um ritmo interessante e me caiu o queixo ao ouvir a música do ganhador do American Idol 2012 no final do filme, impressionante como ela caiu bem e já botou o garoto Phillip Phillips para o mundo todo, muito boa escolha.

Enfim, é um filme tradicional de Sessão da Tarde, que é bacana para levar a garotada de férias para dar uma divertida, não garanto que gostem muito, mas vale a pena. Não é um filmaço, mas foi melhor do que esperava. Fico por aqui nessa semana cinematográfica esperando que sexta venha muitos para cá. Talvez amanhã coloque aqui minha opinião sobre o telefilme que levou tudo no Globo de Ouro ontem, quem sabe. Então abraços e até breve.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...