Brichos 2: A Floresta é Nossa

1/02/2013 11:49:00 PM |

Que o conceito ambiental está bastante na moda, todos sabemos, mas que até o Brasil andava fazendo filmes animados com conceito ecológico eu estava sem esse conhecimento. Quando vi que estreou "Brichos 2: A Floresta é Nossa", fiquei um pouco receoso, visto que o último longa brasileiro que vi com essa proposta "Brasil Animado" foi uma tremenda tragédia ruim, e como nem o trailer foi passado em nenhum cinema a coisa só poderia ser pior, porém ledo engano meu, pois o filme é bem montado, tem tudo que necessita para mostrar pra criançada que não devemos vender nossos ideais a troco de dinheiro, foca a ecologia de uma boa forma e ainda diverte os pais que forem levar os filhos com as sátiras aos políticos e personagens famosos que temos no Brasil.

O filme nos mostra que os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, nossos heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.

A história em si da animação é um pouco repetitiva e explicada em minúcias para que as crianças entendam perfeitamente cada ponto, em parte é interessante para os que tem um pouco de dificuldade de entender, mas acredito que os maiorzinhos devem reclamar de algumas explicações exageradas. A animação em si, é bem aproximada de animações feitas em Flash que estamos acostumados a ver pela internet e em alguns desenhos da TV, mas está tudo bem animadinho de forma a dar uma condução coerente ao longa.

As vozes são tão características e marcantes que mesmo sem ver o poster já sabemos quem é cada personagem por trás dos desenhos, principalmente Marcelo Tas que faz o cachorro Mr. Birdestroy. Cada personagem possui as características determinantes para o que representa, e isso é bacana, pois faz a criançada assimilar o Bricho a sua qualidade, e claro os que fazem papéis estrangeiros são claramente notados mais para os pais do que para as crianças em si, mas a voz lulesca do presidente no prefeito com as tradicionais falas do nosso ex-presidente é uma clara representação de ideias dos criadores do filme.

O visual do filme é bem simples, afinal não é uma mega produção, e nem usa de recursos tão fortes que dessem para ser criados cenários maravilhosos, mas tudo aparenta ter um ótimo cuidado para representar principalmente para o público alvo tudo como deve ser na realidade, e isso tem o seu valor com certeza, mostrando que não é necessário colocar mil apetrechos visuais para que uma criança entenda que deve se preservar a ecologia.

Enfim, é um filme bem simples, mas que agrada por focar no público que quer atingir, não se importando em colocar grandes atrativos mirabolantes que fariam a produção ficar extremamente cara e sem uma identidade própria. Recomendo para os pais que estejam com suas crianças de férias em casa, para que tenham uma mini-aula nas férias sem ser cansativa e chata. Porém se você não for criança, nem pai, talvez ache infantil demais para assistir. Fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais por aqui, então abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...