Sammy: A Grande Fuga em 3D

1/19/2013 05:58:00 PM |

Há praticamente 2 anos atrás(26/01/2011) assisti a primeira parte dessa aventura e até hoje considero como o melhor 3D que já assisti numa animação em minha vida. E assim que vi o trailer de que haveria uma continuação fiquei extremamente torcendo para que viesse logo. Pois bem hoje finalmente chegou o longa na data correta de estréia(milagrosamente, já que o primeiro atrasou meses para vir para o interior) e "Sammy: A Grande Aventura" continua com um maravilhosíssimo 3D que nenhuma empresa americana consegue fazer em animações, sim o filme é belga, porém com uma história bacana, mas infinitamente mais fraca que o original que era uma aventura deliciosa de curtir. Porém ainda vale o ingresso e principalmente encantará os pequeninos que ainda estiverem de férias correndo pela casa.

O filme nos mostra que Sammy e Ray, tartarugas marinhas e amigos, estão curtindo o coral, com muita água e areia, e ensinando os recém-chocados Ricky e Ella a nadar. De repente, um caçador aparece e os leva para ser parte de um espetacular show aquático em Dubai. O cavalo-marinho e rei do pedaço Don os recruta para seu projeto de fuga. Sammy e Ray começam a bolar o próprio plano para escapar com seus novos amigos, o peixe-bola Jimbo, a lagosta Lulu, do polvo meigo Annabel e uma família de pinguins, quando os pequenos Ricky e Ella chegam determinados a resgatá-los. Após uma série de aventuras e fugas frenéticas, eles vão para o sul para encontrar Shelly, o primeiro e único amor de Sammy.

A história em si é bem simples e praticamente tudo está colocado na sinopse, temos algumas críticas à maneira de vida do povo de Dubai, mas acaba nem sendo tanto o foco que é dado ao  longa que prefere ficar focado em como fugir do aquário gigante de forma a ajudar os demais a saírem também. O problema da história é que fica como se fosse um capítulo apenas diferente do seu anterior que era uma aventura completa, passando pelas fases das tartaruguinhas, e não apenas uma fuga "simples". A modelagem dos animais está melhor, tanto que logo nas primeiras cenas já podemos ver movimentos bem interessantes dos bichos com humanos e ao longo do filme vemos muitas cenas com interações bem bacanas dos animais com movimentos sutis e agradáveis.

Os personagens novos são carismáticos principalmente para a criançada que for assistir, pois sempre se metendo em confusões e fazendo caretas, vão divertir quem for ver, enquanto os personagens antigos Sammy e Ray estão mais para o desenvolvimento da história. Acredito que a dublagem está bem condizente com o que os personagens dizem, pois fazem bem características do que o andamento da história diz. O mais divertido para os adultos pode ser a dupla personalidade da lagosta Lulu, que acaba fazendo muitas palhaçadas e também o peixe bola Jimbo que com sua história de como "morreu", acaba dando bons textos para a trama.

O visual novamente é o forte da animação, e temos paisagens marinhas magníficas que foram colocadas no grande aquário de forma a ajudar a perspectiva e agradar a todos. A imersão do 3D nos faz parecer nadando junto com os personagens e a cada momento que vem para o primeiro plano da cena, parecem sair e vir nos tocar, o que é muito bacana de ver a criançada no cinema ao seu lado se assustando. E isso faz justificar pagar mais caro por um filme 3D.

A trilha usada novamente conta com algumas boas canções do longa anterior, principalmente a música tema, mas senti falta de mais canções, que foi algo que agradou bastante no primeiro, não que tenha faltado ritmo musical para o filme, mas faltou canções para divertir mais.

Enfim, é um filme bacana para crianças, esperava mais dele visto que o primeiro foi sensacional, vou preferir manter em minha mente a maravilha que foi o original, mas ainda acho que os americanos precisam aprender a fazer 3D com os belgas, pois os caras detonam. Fico por aqui, agora a tarde, mas a noite temos uma super pré-estréia de outro 3D, então veremos o que vai dar. Abraços e até breve pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...