O Último Desafio

1/21/2013 11:04:00 PM |

Schwarzenegger estava nos devendo um bom filme faz tempo, e com "O Último Desafio" finalmente vemos o velho Arnold que conhecemos, aquele que não pensa duas vezes e sai atirando, que joga o carro em cima das pessoas, e que ao acabar as balas do revólver não quer nem saber e parte pra porrada na mão. Claro que fazendo tudo isso com muitas pitadas cômicas para divertir o espectador. Bem não preciso falar mais nada praticamente sobre o filme, com essas palavras já resumi rapidamente tudo do longa.

O filme nos mostra que o xerife Ray Owens é um homem que, após participar de uma operação policial extremamente mal sucedida, desiste de tudo e vai para a pequena cidade de Sommerton Junction combater o crime, praticamente inexistente naquela região. Porém, tudo muda quando um dos prisioneiros mais perigosos do FBI consegue fugir do confinamento e segue em direção à fronteira para se esquivar da jurisdição norte-americana. Mas, para escapar, o criminoso terá de passar por Sommerton Junction e pelo xerife Owens e sua equipe de policiais inexperientes.

O bacana do roteiro é que ele é bem livre para que não houvesse problemas de falhas, tendo todos os atores momentos que vemos até que não falam frases que provavelmente seriam escritas por um roteirista. Isso é bacana, principalmente em filmes do gênero ação para que numa cena de correria não precise estragar todo um take e refazer novamente. Coisa que o diretor Jee-woon Kim com certeza não quis refazer mesmo, com o tanto de trombadas e tiros que temos no longa. Outro ponto interessante da direção é que utilizou muitos movimentos de grua, dando suavidade nos movimentos mesmo quando é um carro passando em altíssima velocidade.

As atuações estão no geral muito bem encaixadas, a começar por Schwarzenegger que se fez parecer exatamente como víamos nos filmes de antigamente, sendo o ator que conhecíamos e não um clone ruim como vinha fazendo ultimamente, seu papel aqui é forte e direto ao ponto. Rodrigo Santoro mostra que tem potencial realmente e aqui em suas cenas faz uma boa participação no longa, mostrando que tem um bom domínio do inglês e põe a cara pra bater. Johnny Knoxville é o personagem divertido da trama, pode até ser meio exagerado em alguns momentos com suas baboseiras, mas no geral é bem bacana o que faz. Luis Guzmán também está bem divertido, e até alguns momentos meio exagerado na interpretação, mas no geral agrada. Jaimie Alexander fez algumas cenas de forma tão fraca que em alguns momentos até achei que ela tivesse evaporado do filme. Eduardo Noriega tem uma boa participação de cena, mas poderia interpretar mais utilizando as feições do rosto também. Forest Whitaker faz bem em cena, mas também é outro que desaparece rapidamente de quadro voltando só mais para o fim. Os demais atores apenas participam, nem atrapalhando nem ajudando muito para com o filme.

O visual preparado pela equipe de arte é algo que se deve reparar bem, pois consegue distinguir bem o que é uma cidadela perdida no meio dos EUA, ou melhor na beirada né, já que faz fronteira com o México pelos canyons. Temos tudo muito bem colocado para dar o ar de interior e esses pequenos detalhes que fazem a mínima diferença para o que estamos acostumados a ver, fora a cena final no milharal que ficou muito bacana de se ver destruir. A fotografia amarelada e em alguns momentos puxada para o verde ficou interessante, pois ela segura as diferenças que querem nos mostrar, e aliado aos planos altamente velozes ficaram legais de acompanhar.

Enfim, é um filme divertido e bem feito que agrada no geral e com certeza deve dominar as TVs daqui uns anos, passando em todos horários possíveis. Recomendo ver como diversão apenas, já que a história não passa nada demais, e claro também para ver a volta de Schwarzenegger à sua boa forma nas telinhas. É isso pessoal, fico por aqui nessa semana, só caso apareça algo diferente volto antes de sexta por aqui. Fico por aqui então mandando abraços e até mais pessoal. Ah... e atendendo a pedidos, não sei se muitos viram aqui do lado no blog coloquei um banner com todas as indicações do Oscar e seus respectivos links para os meus comentários no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com.br/p/oscar.html.


1 comentários:

Unknown disse...

Adorei o filme, dei muita risada. É um filme pra relaxar, com todas os absurdos e alguns cliches de filme de ação.
Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...