Bahêa Minha Vida - O Filme

4/07/2012 03:28:00 AM |

Existem coisas na nossa vida que nunca se imagina passar numa sessão de cinema, e nesse Festival Sesc Melhores Filmes, ao ir assistir "Bahêa Minha Vida - O Filme", aconteceu algo que nunca esperava ver: um torcedor fanático do Bahia em Ribeirão Preto, levando a família de esposa e bebê para assistir ao filme, uniformizado, com mascote de pelúcia do clube, tirando fotos antes, durante a sessão e ao final reunir todos que estavam assistindo para tirar uma foto coletiva no melhor estilo de foto de campeonato!!!

Bahêa Minha Vida é um longa metragem que evidencia que o BAHIA é mais que um clube, mais que paixão, loucura, amor. Quando um torcedor afirma: "Eu sou BAHÊA!", não é no sentido figurado, é no literal. Ele é o clube e o clube também é ele. As vidas se misturam numa só.

O documentário em si, conseguiu ser um dos melhores que falam sobre clubes que já vi, e olha que não sou torcedor fanático de futebol, mas conseguiu eximir os grandes feitos do passado do clube, mostrar os grandes nomes vivos e mortos que fizeram parte de campanhas históricas, e mostrar também os momentos ruins do clube com toda a euforia capaz da visão de um torcedor que acredito ser o diretor do longa.

Outro ponto muito bem feito, é a trilha escolhida que faz com que o longa empolgue e ao adicionar o grito da torcida nos faz entrar no clima de estar presente em grandes finais no meio da torcida cantando com garra para empolgar o time.

Enfim, um documentário que faz valer o ingresso com certeza, claro que já não está mais nos cinemas, veio apenas para o Festival, mas assim que tiver na locadora ou na TV assista para saber o que é realmente uma torcida e não essas facções que existem em São Paulo e Rio de Janeiro que falam que torcem pelo seu time. Com toda certeza ao final do filme você irá desejar sair da sala e ir para uma partida de futebol. Recomendo. Abraços pessoal e daqui a pouco mais uma crítica de hoje.


6 comentários:

Bahêa Minha Vida disse...

Fernando, muito obrigado pelo seu relato. Publicamos em nossa página do Facebook para que nossos seguidores possam ler.

Abs,
Denis Ferreira

Fernando Coelho disse...

Olá Denis, obrigado por publicar na página de vocês, realmente adorei o filme... e recomendei mesmo para todos meus amigos, pena ter passado apenas 1 dia no Festival, senão vários amigos meus que são fanáticos por futebol e curtem uma boa torcida teriam ido também, mas já falaram que assim que sair pra locar irão ver. Abraços.

Vitória Régia disse...

Gostaria de obter uma cópia do seu texto para meu trabalho sobre a Recepção e Crítica deste filme. Grata

Fernando Coelho disse...

Olá Vitória, pode usar sim. Citando a fonte libero o texto tranquilamente. Abraços e precisando de algo só mandar no temumcoelhonocinema@gmail.com que respondo lá também.

Anônimo disse...

Bahêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêeêêêêêêêêêêêêaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!a.

Anônimo disse...

100% da torcida do Vitória vai ver este filme, com certeza. Serão mais 15 pessoas na soma da estatística dos expectadores. Não sei se chega a tudo isto. Sou otimista demais!!!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...