American Pie: O Reencontro

4/21/2012 02:14:00 AM |

Seguir fórmulas em hollywood é uma coisa tão comum que muitas vezes acaba batida, e "American Pie: O Reencontro" usa da mesma fórmula que agradou em 1999, 2001 e 2003. Mas a pergunta que fica é a seguinte, usar o primeiro ato com escatologias, o segundo com dramas pessoais e um terceiro com a farra dando tudo certo é convincente para o ano 2012? Pelo tanto de adolescentes que tinham na minha sessão, que acredito nem terem visto os primeiros, e racharam o bico de tanto rir, acredito que a resposta é sim, mas se depender da minha opinião, apenas a última parte valeu, pois até os 65% do filme eu já estava bravo com a forma que tudo estava ocorrendo. Mas a grande sacada dos produtores, o qual tem de realmente se levantar e aplaudir é conseguir reunir todos do elenco original, incluindo os coadjuvantes, isso sim mostrou a valer no longa.

Na comédia American Pie: O Reencontro, todos os personagens de American Pie que conhecemos há mais de dez anos estão de volta à escola East Great Falls para um encontro da turma do segundo grau. Em um final de semana devido há muito tempo, eles irão descobrir o que mudou, quem não mudou e que nem o tempo nem a distância podem quebrar laços de amizade. Foi no verão de 1999 que quatro rapazes de uma pequena cidade de Michigan iniciaram uma jornada para perderem a virgindade. Durante os anos que se passaram, Jim e Michelle se casaram, enquanto Kevin e Vicky disseram adeus. Oz e Heather se separaram, mas Finch ainda sonha com a mãe de Stifler. Agora estes amigos de toda vida voltam para casa como adultos para relembrarem - e se inspirarem - nos adolescentes cheios de hormônios que lançaram esta comédia lendária.

O filme em si é bom, a fórmula é que foi batida demais e hoje já cansa, principalmente pra quem viu vários filmes usarem do mesmo estilo para se consagrar, e claro nem sempre conseguir o que esses jovens fizeram em 99. O lance do psicológico de cada um, o diretor soube explorar bem, mas acredito que se tivessem adentrado mais a fundo na reunião deles mesmo, ao estilo de "Gente Grande", e não tanto na vida pessoal de cada um talvez fosse mais bacana do que já foi. Eu curti bastante, mas por ser o filme que tanto esperava a anos, acho que me desapontei um pouco.

Como disse, o grande lance do filme é reunir a trupe original, e não como tentaram os outros American Pie lançados direto pro vídeo que não tem nada a ver com a história e só serviram para queimar o nome da franquia. E todos, que incrivelmente não se projetaram em nenhum grande filme após o término da franquia em 2003, voltam bem, mostrando que ainda podem fazer o público gargalhar sem precisar apelar "muito", pois na primeira parte só as escatologias que já estão virando bordão das comédias fazem a galera rir. O destaque não podia ser outro senão Sean William Scot no papel de Stifler que parece nem ter crescido e faz graça ainda com suas trapalhadas em busca de sexo, mas seu final é o melhor de todos, e junto com a cena "pós-créditos"(aguarde uns minutinhos que tem um pouco mais de cenas) fazem por valer todo o dinheiro pago no ingresso.

O filme em si se passa em 4 locações que foram simplórias na produção, afinal acredito que gastaram horrores só pra juntar todos os atores, não sobrando muito para gastar com cenários, mas não fazem falta, pois o grande lance do filme assim como na franquia original não está na grandiosidade da produção e sim nas atuações.

Com uma trilha sonora, excelentemente selecionada, eu jurava que tinha Blink 182 novamente mas fui pesquisar e me enganei devendo ser alguma banda parecida que assim que descobrir qual é corretamente posto aqui nos comentários, o longa segue um ritmo bem interessante sem perder o foco na franquia e como os personagens dizem numa cena, que deveriam se reunir agora a cada ano, quem sabe não vem mais por aí.

Enfim, como o próprio poster diz, guarde o melhor pedaço para o final, o fim do filme é sensacional e faz sair do cinema com gosto de quero mais, mas os pecados cometidos no primeiro e no segundo ato do filme fizeram com que ele perdesse um pouco da nota e muitos vão até reclamar com certeza. Mas vale pelo retorno sim, e quem sabe pegando talvez algum dos diretores dos primeiros consiga novamente voltar com tudo num outro filme, torcerei por isso. Bom por hoje é só, mas essa semana ainda tem bastante atualização por aqui pessoal, então abraços e até mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...