TeleCine Play - The Box - No Ritmo do Coração (더 박스) (The Box)

8/21/2021 06:11:00 PM |

É sempre interessante observar o rumo das produções sul-coreanas, pois andam ganhando o mundo tanto com obras mais clássicas voltadas para festivais e críticos, como também andam acertando bem propostas mais voltadas para os jovens com pegadas rítmicas bem trabalhadas com mensagens subliminares encaixadas, e que cumprem bem a proposta. E costumo dizer que algo que sempre ganha os mais jovens são filmes em que cantores ou até mesmo pessoas comuns superam obstáculos para alcançar a glória, então com essa proposta em mente tiveram uma boa sacada de usar tanto o chamariz de pensar fora da caixa, quebrar os seus medos e tudo mais colocando um astro do K-Pop no filme "The Box - No Ritmo do Coração", que além de passar a mensagem, ainda consegue chamar público e envolver com boas canções. Ou seja, é um filme que facilmente nos cinemas chamaria uma garotada imensa, mas que optaram pelo lançamento direto no streaming, caindo para a plataforma do Telecine Play com exclusividade nesse primeiro momento. Ou seja, é daqueles filmes simples, porém com uma boa eficiência no que desejavam passar, brincando bem com a ideia do protagonista ser bonito, ser um ótimo cantor e músico, porém ter medo de se apresentar para as pessoas, tendo uma fobia na sua mente, e a sacada de usar uma caixa para ele se apresentar acaba sendo bem divertida pela proposta, já que ficou parecendo uma caixa de karaokê tão comum nos países orientais, mas que vamos acompanhando e se emocionando com a amizade dos protagonistas, e até que finalizaram de uma maneira bem boa.

O destino faz com que o produtor musical Min Soo e Ji Hoon, um jovem cantor que se apresenta nas ruas, se cruzem. Min Soo tem a ideia de lançar a carreira do jovem, que tem tudo para ser um sucesso, exceto por sua fobia paralisante ao pisar no palco. Juntos, eles vão procurar uma saída para que Ji Hoon consiga driblar o medo e se apresentar em público.

É fácil entender o motivo do filme não ter decolado tanto, pois o diretor estreante Yang Jeong-Woong fez muitos atos soltos no seu longa, tendo as situações ocorrendo, as mensagens sendo ditas, a amizade sendo feita, mas não construindo uma base para que a explosão final ocorresse, ao ponto que até tudo é bem dito, temos o envolvimento passado e o encaixe ocorre dentro da proposta, porém se tudo fosse fluído o longa seria daqueles incríveis de passar tanto para o público fã de musicais, quanto para os que gostam de longas com mais mensagens. Ou seja, faltou um pouco mais de desenvoltura realmente para que o filme tivesse um algo a mais, mas ainda assim temos boas canções, boas atuações e um envolvimento interessante de acompanhar que acaba agradando de certa forma.

Agora falando das atuações, sou daqueles que conhecem bem pouco do que anda rolando na música mundial, então posso dizer que conheço no máximo umas duas bandas de k-pop e pouquíssimas canções delas, então nunca sequer tinha ouvido falar em EXO, quanto mais nas subdivisões da banda, mas deixando isso de lado, o cantor da banda Park Chanyeol entrou muito bem no clima do seu personagem Ji Hoon, cantou deliciosamente (aliás que voz a do rapaz!) e soube dominar os trejeitos necessários que o papel pedia, não sendo apenas um cantor jogado em um filme, mas sim alguém que soube trabalhar as nuances e agradar bem dentro da essência completa, ou seja, já pode começar a pensar em atuar mais que tem potencial. Da mesma forma Cho Dal-Hwan trabalhou bem seu Min Soo, com uma pegada mais direcionada, mostrando a sua caixa que não consegue sair, e mais do que apenas um produtor musical acabou passando o envolvimento de amizade e formas para que o jovem conseguisse sair da dele, ou seja, foi algo muito bonito de ver suas atitudes e trejeitos que escolheu passar. Quanto aos demais não vou falar os nomes pois não tem na página do filme, e nos créditos ainda não sei ler as letrinhas, mas vale o destaque para Kim Ji-Hyun fazendo a cantora cega Nana que deu boas lições e se entregou lindamente nas canções.

Visualmente o longa é bem bacana pelo passeio por várias províncias coreanas, mostrando a culinária local, os pontos turísticos melhores para se cantar, e junto disso a equipe de arte soube encontrar ambientes bem propícios para envolver completamente, além de ótimos horários para que a equipe de fotografia encantasse os olhos com luzes e nuances, fazendo tudo ficar muito bonito de se ver e sentir, e quanto a elementos cênicos o foco fica na caixa de um refrigerador no começo que vai ganhando cores na sequência, além do ótimo momento junto dos ciganos que acaba agradando bastante.

Como estamos falando de um longa musical, o ritmo foi algo muito importante e que funcionou demais com as escolhas das canções, além claro das ótimas vozes dos protagonistas que entraram com tudo na trama, então é claro que deixo o link aqui com todas as canções para curtirem depois de ver o filme.

Enfim é daqueles longas que certamente vão agradar muito os fãs do cantor (afinal eles que convenceram o canal Telecine a exibir o longa), mas que quem gosta de musicais e filmes com boas mensagens certamente irá se envolver também, então fica a dica para a conferida, pois mesmo não sendo perfeito o resultado completo chama a atenção. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto amanhã com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...