Netflix - Crime e Desejo (Above Suspiction)

2/24/2021 01:25:00 AM |

Mesmo que você não tenha lido nada sobre o filme, a maneira que ele começa já nos informa o que aconteceu, então por ser uma trama de suspense policial já ficamos tentando montar todo o caso nas nossas mentes, e isso é bacana de acontecer, afinal acaba sendo uma brincadeira mais inteligente do que apenas conferir um filme. Dito isso, vamos entrando no clima do longa "Crime e Desejo" conhecendo um pouco cada personagem, e vendo logo de cara que o protagonista é certinho demais para uma loucura maior, e que a protagonista é viciada e doida demais para algo simples e sem intensidade, então já ficamos esperando algo forte e mais recheado de reviravoltas, ou pelo menos algo que esquente tudo dentro da trama, e infelizmente isso não ocorre, pois vamos vendo toda a paixonite/desejo que a protagonista acaba tendo, e vemos também o jeito mais sério que o agente vive e tem como modos, ao ponto que é claro que nada vai dar certo. Ou seja, não é algo ruim de conferir, mas tudo ocorre morno demais perante ao que esperamos acontecer, que mesmo o filme sendo bacana, sendo baseado em um acontecimento real, e tendo duas boas atuações, acaba faltando uma explosão maior para que tudo surpreenda, sendo básico demais em tudo, e assim não empolga.

O longa conta a história verdadeira de um rapaz recém-casado que se torna o representante do FBI numa cidade montanhosa de Kentucky. Lá, ele é atraído para um caso ilícito com uma mulher local pobre que se torna seu melhor informante. Ela vê nele seu meio de fuga, mas a investigação se torna desastrosa para ambos e vira um escândalo que abalou os alicerces da principal agência policial do país.

O mais engraçado de tudo é que o diretor Phillip Noyce é daqueles diretores que costumam entregar um pouco mais de intensidade em seus longas, e aqui ele agiu com mais frieza e com uma dinâmica mais lenta do que o esperado dele, e isso é algo que talvez até tenha criado uma expectativa a mais para tudo o que veríamos na tela, mas acabou não acontecendo e vemos uma trama até bem amarrada, porém faltando aquele algo a mais para os personagens, aquele algo a mais nos envolvimentos, e claro, uma explosão maior nos atos finais para que a cena da morte fosse memorável realmente, pois acabou parecendo um acidente ou algo ainda mais bobo (talvez pelas declarações do depoimento do acusado), que acabam não empolgando. Ou seja, volto a frisar que o que vemos na tela não é um filme ruim, muito pelo contrário, mas acaba faltando emoção para ser realmente um filme policial intenso que estamos acostumados a ver, e assim sendo o diretor falhou um pouco com tudo.

Sobre as atuações, sabemos bem o estilo de Emilia Clarke e todo o potencial que a atriz tem, principalmente nas séries que fez, e aqui sua Susan embora se entregue bastante nas cenas que está drogada, fazendo trejeitos imponentes e tudo mais, nos atos mais dramáticos acabou faltando ser mais direta, criando perspectivas abertas demais para sua personagem, ao ponto que não acreditamos muito nas suas atitudes, e talvez um pouco mais de insanidade chamasse mais a atenção. Da mesma forma Jack Huston trabalhou seu Mark com tanta coerência que não vemos o agente do FBI, mas alguém que se influenciou rapidamente para tentar subir na carreira, e errou ao ser seduzido e ir a fundo, e o ator ficou com um tom muito abaixo do esperado, pois talvez um pouco mais de garra chamaria a atenção para algo a mais. Johnny Knoxville fazendo um papel mais sério depois de anos com seu "Jackass" é até estranho de ver, mas seu Cash foi interessante, intenso e como todo traficante imponente fazendo várias cagadas, mas sua cena de espancamento foi forte e bem trabalhada. Sophie Lowe entregou bem a mulher traída que sabe que está sendo traída, e sua Kathy teve bons momentos, fez boas caras, e chamou atenção para tudo o que fez como alguém bem secundária. Quanto aos demais, praticamente ninguém teve grandes destaques, tendo algumas cenas chamativas com Brian Lee Franklin como Rufus, e claro Austin Hébert como o policial McCoy, mas nada que realmente impressionasse.

Visualmente o longa foi bem trabalhado, com uma casa completamente bagunçada por dois viciados, com nada de responsabilidade para com os filhos, tudo jogado pelo chão, um bar repleto de drogados, em contraponto com a casa toda certinha do agente, com tudo colocado nos devidos lugares, e claro as cenas em muitos cantos da cidade, numa mina abandonada dentro dos carros trocando informações, várias cenas quentes nos motéis e nos carros, além da grandiosa floresta ao redor da cidade, com tudo muito simbólico para mostrar que a equipe de arte trabalhou bastante.

Enfim, é um longa interessante pela história mostrada, mas que faltou explosão, faltou tensão, faltou até tesão dos protagonistas para esquentar tudo e ter motivos para as cenas que se desenrolaram, parecendo tudo morno demais ao ponto de não convencer o público. Ou seja, até recomendo o filme, mas vá com expectativas bem baixas de tudo, e não espere grandes cenas, pois a chance de decepção com muitas coisas é alta. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...