Amizade Maldita (Z - Made Him Do It)

12/05/2020 02:18:00 AM |

Acho engraçado essa galera que curte terror que não assuste e não arrepie, pois pra mim ou você fica tenso com o que é mostrado, ficando até com medo de ir pegar seu carro no estacionamento, ou não valeu a sessão, e felizmente hoje "Amizade Maldita" entregou um daqueles filmes que até lembram muitos outros, porém com uma ideia original que em diversos momentos você solta uns xingamentos e arrepia bastante, funcionando tanto na ideia, quanto nos sustos repentinos, mas certamente as cenas mais intensas são a do encontro das crianças, a do pai com os brinquedos e uma mais próxima do fim com a protagonista já bem perturbada com tudo o que está rolando, porém diria que o maior problema do filme foi querer baixar a classificação etária nas cenas finais, pois num vídeo com o psicólogo a protagonista jovem fala o que a entidade deseja com ela, e isso sim daria algo muito mais intenso no final, mas quiseram jogar para o lance mais infantil, e assim o resultado até é bem bom de conferir, mas certamente iria ser assustador.

A sinopse nos conta que Kevin e Beth notam que seu filho de oito anos, Josh, tem passado bastante tempo brincando com um novo amigo imaginário, chamado Z. O que a princípio parece uma relação inofensiva, rapidamente se transforma em algo destrutivo e perigoso. É quando Beth começa a desvendar o seu próprio passado, que ela descobre que Z pode não estar apenas na imaginação do filho.

Não posso dizer muito sobre o estilo do diretor Brandon Christensen, pois não vi o seu primeiro filme, mas aqui ele foi bem coerente nos atos mais tensos ao ponto de causar bons arrepios no público, pois ao invés de usar o traquejo de pegar desprevenido, ele optou por prepara o espectador para algo e intensificar o momento com coisas que ninguém pensaria num primeiro momento, e vindo de maneira bem trabalhada o resultado acaba sendo imponente e chega a assustar bastante. Ou seja, o diretor e roteirista não foi muito ousado nos atos, mas criou um bicho estranho como entidade, e trabalhou bem o envolvimento dele com a família, além claro de situações intensas, ao ponto que o resultado final funciona bem e agrada quem gosta do estilo, porém certamente poderia ter ido muito além com um conceito mais adulto, e claro com mais sustos.

Sobre as interpretações não diria que nenhum dos personagens teve algum grandioso destaque, ao ponto que o jovem Jett Klyne até tem uma boa desenvoltura com seu Josh, fazendo trejeitos desanimados sob efeito do remédio, outrora bem feliz com o amigo invisível, mas sempre sem nenhuma explosão, o que acaba soando estranho em filmes do estilo, pois geralmente vemos alguém mais rebelde, e isso não ocorreu aqui. Keegan Connor Tracy tem um começo meio estranho e desconfiado demais com sua Beth, mas conforme vai vendo seu passado aparecer mais forte, a atriz começa a ter medo e desespero cênico ao ponto de até cair bem para a personagem, porém também sem muito destaque. Sean Rogerson é quase um enfeite com seu Kevin, mas quando o rumo foi para seu lado foi bem bacana ver seu desespero, e ali resolveram bem o problema dele. Quanto aos demais, Sara Canning passeou um pouco com sua Jenna, e nem foi importante visualmente para a trama até seu desespero nas últimas cenas, de modo que se recebeu um cachê muito gordo é melhor devolver, e Stephen McHattie até teve alguns atos bem marcados com seu Dr. Seager, mas olhou para a câmera em diversos atos, fazendo coisas bem amadoras, o que desanima ver ocorrer em um filme, ou seja, Z poderia ter tido uma boa conversa com ele também, e falando em Z, Luke Moore até tentou aparecer um pouco mais, mas o diretor não quis ele em cena, então só vemos seus vultos praticamente.

Visualmente chega a ser até engraçado, pois sempre escolhem casarões gigantes para filmes de terror, perto de florestas, com ambientes bem escuros, e aqui nada fugiu disso, sendo bacana os diversos momentos com pinturas na parede, o brinquedinho de letras sonoras, e claro a cena genial com os diversos brinquedos, de modo que ali o filme tem sua explosão, pois depois quando vemos a protagonista quase virando uma garotinha novamente na casa de sua mãe, o estilo desanda completamente. Ou seja, a equipe de arte foi bem nos elementos cênicos, e junto com uma fotografia quase que 100% escura resultou em algo bem tenso e bacana de ver, dando um ar levemente antigo para tudo, mas muito bem feito.

Enfim, está longe de ser um longa genial, mas apresenta um bom resultado, e quem gosta de filmes de terror com sustos certamente irá curtir a ideia mostrada, ao ponto que recomendo a conferida, mesmo que o segundo ato tenha decepcionado. Bem é isso pessoal, fico por aqui hoje, mas volto em breve com mais textos, então abraços e até logo mais.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...