Retrospectiva 2011

12/31/2011 01:09:00 PM |

Chega essa época do ano, temos de analisar tudo que de bom e de ruim aconteceu em nossas vidas nos 365 dias que se passou para se programar pro novo ano fazer melhor. E analisando esse ano de 2011 na minha vida de profissional do cinema contabilizei bons resultados.

Pra começar vamos analisar os números. Em 2011 assisti 190 filmes no cinema, onde investi R$1.108,50 que poderia ser muito mais se não tivesse ganhado alguns convites e visto alguns em mostras, mas acredito que foi um valor consideravelmente bom, será que 2012 será maior?

Foram 18 filmes de ação, 21 animações, 11 aventuras, 49 comédias(entre as normais e as românticas), 4 documentários, 49 dramas,  6 ficções científicas, 2 musicais, 3 policiais, 3 romances, 13 suspenses, 2 infantis e 10 longas de terror, os quais sempre me ensinaram algo, seja bom para fazer em algum filme que eu venha produzir ou coisas ruins que não devo fazer jamais em qualquer produção.

Em resumo foi um ano bem interessante, tanto que optei por dar notas esse ano para os filmes e a média geral ficou em 7,15 coelhos, ou fui muito bondoso com os filmes ou gostei mesmo da maioria. Como falei ontem com uma amiga, sempre irei aos filmes como um expectador comum, indo sempre disposto para me divertir e aí sim opinar sobre o que achei deles analisando com o que aprendi na faculdade e com os anos que já estou fazendo isso.

Mas e os destaques? Tivemos muitos filmes que agradaram, mas na minha concepção os dois melhores filmes americanos foram: "Super 8" e "Gigantes de Aço", as duas melhores animações foram: "Rango" e "Operação Presente", os dois melhores nacionais foram "O Homem do Futuro" e "Reflexões de um Liquidificador", e os dois melhores de outra nacionalidade sem ser americana ou brasileira foram "Como Arrasar um Coração" e "As Aventuras de Sammy". Todos esses recomendo demais para ver e rever.

Os desastres do ano, que não recomendo nem como forma de suicídio foram: "Vovó...zona 3", "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais", "Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas", "Enfim Viúva" e "Brasil Animado em 3D". Todos esses fujam com certeza que não vale nem a perca de tempo na frente de qualquer tipo de exibição.

Enfim, 2011 acaba tendo sido um bom ano no cinema, tivemos 35 filmes exibidos usando tecnologia 3D(alguns bem usados, outros não), tivemos 29 filmes nacionais o que mostra que vem crescendo o mercado e a procura também e espero que 2012 seja melhor em todos os sentidos. Novamente me colocarei a prova para tentar ver todos que sair, esse ano pulei apenas 3 filmes no cinema dos que vieram pra cá, são eles: "Never Say Never", "Glee Live" e "Amanhecer"(este por não ter visto os anteriores, 2012 prometo ver todos e fechar a série). Espero que tenha gostado da forma que sempre escrevi, procurei sempre responder todos que comentaram durante o ano e continuarei assim no demais. Abraços, Feliz Ano Novo e que 2012 seja um ano iluminado pelos projetores do cinema.

4 comentários:

Ccine disse...

Bela jornada.
Espero que isso seja o começo de grandes e melhores números no ano que vem.
Seu trabalho é excelente e a cada dia vem evoluindo e nos do Ccine acompanhamos e torcemos pelo seu sucesso.
Feliz 2012 e grandes filmes nesse novo ano que se inicia.
Abraço.

Fernando Coelho disse...

Olá amigos do Ccine, que bom que acompanham aqui também. Eu sempre após escrever minha opinião dos filmes vou no site de vocês para ver se as opiniões batem... hehehe... Que bom que gostam daqui... Espero conseguir nesse novo ano trombar com vocês em alguma pré que eu vá aí na capital. Feliz 2012 pra vocês também. Abraços.

Wesleyaxé disse...

Fernando, ando super sumido pq larguei a vagabundagem e voltei a trabalhar... hehehehe, mas sempre que posso fico de olho nas suas opniões sobre os filmes, então venho te parabenizar pelo seu ano, e excelente trabalho no blog(que inveja fiquei de vc vendo esse tanto de filmes...rs), em 2012 continuarei aqui ligado no que vc tá assistindo e comentando, e que Deus te abençoe e te dê um ano maravilhoso, muita paz e felicidades.

Fernando Coelho disse...

Grande amigo Wesley... notei mesmo sua sumida, trabalhar é bom, mas ganhar na Megasena é melhor ainda hehehe... Obrigado pelas palavras, mas eu que agradeço, sem você e todo o pessoal, que andou curtindo o blog e vindo aqui para discutir e ler minha opinião eu não seria nada. Um grande 2012 pra você também e com certeza que sobre tempo para poder ir bastante ao cinema também afinal temos pelo menos 1 dia a mais nesse novo ano. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...