Noite de Ano Novo

12/09/2011 09:57:00 PM |

É engraçado como alguns filmes que você não dá nada podem conter elementos que te fazem sair sorrindo da sessão. Fui assistir "Noite de Ano Novo", meio que já sabendo o que esperar, um filme lotado de atores que estão em voga e uma história sem roteiro nenhum que tudo se ligasse no final. E o que vi foi isso, mas com algumas pitadas de bom humor e duas histórias de fundo que até agradam bastante, são as de Michelle Pfeiffer e Hillary Swank, não que as demais sejam ruins, mas as principais ficam nelas.

No novo filme do diretor Gary Marshall, que nos mostrou "Idas e Vindas do Amor" no dia dos namorados, agora em "Noite de Ano Novo" ele nos apresenta novos personagens durante a véspera de Ano Novo. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo, no entrelaçamento de histórias de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano.

O longa como já fez no seu filme anterior possui várias histórias soltas que no fundo até tem alguma pequena ligação(sendo que duas surpreendem pelos seus finais inesperados). Pra falar de todas as histórias meu texto ficaria imenso e como já disse algumas vezes não é a minha intenção. Vou falar de um "erro" diria assim para a história dos bebês, que na minha visão embora o final até traga uma pequena mensagem interessante, achei meio desnecessária e fica apenas como um enchimento e veia cômica instalada no filme. O lance do casamento no início até é interessante para dar o motivo do atraso de Josh Duhamel, mas é desnecessário também. Se tivesse mantido o foco nas 4 histórias de Michelle Pfeiffer, Hillary Swank, Bon Jovi e Ashton Kutcher talvez o filme ficaria mais conciso e agradável, não que não seja divertido e interessante, mas caberia melhor.

Embora seja utilizado o mesmo pano de fundo de seu filme anterior, o diretor soube conduzir melhor a mão nesse e com histórias mais interessantes e menos açucaradas, deve agradar mais as pessoas que no seu filme anterior, o qual faz um merchandising no final que pela primeira vez me agradou(hilário). A questão de arte super bem produzida, acho que deva ter sido filmado na virada do ano passado, mas se não foi gastaram muito com isso também. A fotografia não teve nada de surpreendente preferindo não pecar por exageros, mas bem feitinha.

No quesito atuação, tem gente demais para falar, todos estão bem interessante, tirando alguns papéis inúteis como falei acima poderiam ser cortados para dar mais enfase nos principais. Uma coisa que me intriga é que o De Niro deve tá precisando de dinheiro assim como estava o Nicolas Cage ano passado, pois esse ano já o vi em pelo menos uns 5 filmes, sempre como coadjuvante de luxo. Os destaques ficam para Hillary Swank, Michelle Pfeiffer e porque não para Josh Duhamel que fazem boas interpretações e tem as principais histórias nas mãos.

No quesito musical, temos boas músicas além das que já aparecem no trailer, aleluia algum que manteve as do trailer, unidas com as cantadas por Bon Jovi e Lea Michelle que agradam também. Ficou interessante o dueto à distância.

Enfim, não é algo que você vá ao cinema e saia nossa vi um filmaço, mas não é tão ruim quanto eu esperava ser, deve agradar a todos que procuram apenas uma diversão para ver no cinema, sem precisar pensar numa história profunda. Recomendo com essas considerações apenas. Por hoje é só, amanhã talvez tenha um que não vi da semana passada e só nessa semana em que "O Gato de Botas" dominou as salas de cinema. Até mais pessoal, abraços.


4 comentários:

Thalita disse...

Legal a sua critica, tb achei a parte das grávidas mais uma coisa para fazer graça durante o filme à realmente acrescentar algo nele. Amei as cenas com a Michelle e o Zac, aquilo passou uma mensagem muito bacana. Gostaria que houvesse mais profundidade na história do De Niro e da Hilary, gostaria de saber por que ele se lamentava tanto sobre o passado... Fui assistir pelo Jon Bon Jovi (sou fã kkk) mas gostei do filme no geral. Não é assim "poxaaaaaaaaa que filmaçoooooooooo" mas para divertir é muito bom :)

Cath disse...

Ainda não assisti o filme, mas gostei muito da critica. Agora, que sei que não é igual a "Idas e Vindas do Amor", fiquei mais entusiasmada para assistir.
Concordo a respeito do De Niro, mas Hollywood é assim, não é?
Obrigada por dividir a sua opinião!
Adoro o seu blog ;)

Fernando Coelho disse...

Olá Thalita, desculpe a demora para responder é que tava cheio de serviço e fazendo a promoção do blog além de analisando a mudança do blog. É um filme que realmente me surpreendeu e acredito que assim como você mais pessoas irão curtir ele. Abraços.

Fernando Coelho disse...

Olá Cath, que bom que gosta daqui, venha sempre e comente, pois esse espaço é bom para debatermos sempre. O filme realmente fugiu dos problemas do Idas e Vindas, mas ainda assim embora muito bom, é bem semelhante. Quanto ao lance do De Niro, acho que ele não precisa disso, mas enfim pelo que andei vendo nos trailers, 2012 promete muitos bons atores caindo em filmes ruins, então se prepare para ficar triste por eles, ou salvarem os filmes. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...